Portal de Notícias e Web Rádio 

* Em politica nada é definitivo e o cenário pode mudar de uma hora para outra, mas pelo andar da carruagem, a sucessão estadual está definida com dois candidatos que pretendem concorrer ao Palácio da Liberdade, Romeu Zema (Movo), que vai tentar a reeleição tendo na vice provavelmente seu secretário de governo Mateus Simão, e como candidato ao Senado, Salim Mattar. Outro candidato é o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), com Agostinjho Patrus (PV), de vice e Antonio Anastasia (PSD), como candidato ao Senado.

* No que diz respeito a Presidência da República, o nome do senador Rodrigo Pacheco (DEM) está se consolidando como candidato, devendo mudar de partido e se filiar ao PSD. Uma outra hipótese na disputa pelo Governo do Estado seria uma composição de Zema com Rodrigo Pacheco e Kalil desistindo da disputa para permanecer mais dois anos na prefeitura de Belo Horizonte. Zema é próximo de Bolsonaro, mas como a chance de reeleição do presidente é cada dia menor, o governador pode até aderir ao chamado “acordão” de Minas.Esta possibilidade talvez explique o fato de que Kalil, de uns dias para cá, já não demonstra o mesmo entusiasmo em concorrer ao governo do estado.

* Como estratégia para tornar o secretário de governo Celso Donato mais conhecido o prefeito Sérgio Azevedo tem carregado seu assessor por todo lado, além de gravar vídeos para a internet sempre em companhia do secretário. Além dessa estratégia, Celso é quem está encarregado das tratativas para atender os vereadores e sempre que possível faz visitas com eles aos bairros.

* Com a vacinação avançando e os casos de contaminação pelo coronavirus em baixa, a cidade começa a retomar o ritmo normal alguns dos participantes da chamada Santa Ceia, reunião de amigos da terceira idade que acontece toda manhã em um café da Rua Prefeito Chagas, já admitem a hipótese de retomar as reuniões para colocar a conversa em dia. As mesas e as cadeiras já estão lá, à espera do grupo.