Portal de Notícias e Web Rádio 

 

* Nesta quinta-feira, nosso amigo Glaucir Antunes Modesto comemora o primeiro aniversário do programa “Amigo Promotor”, apresentado por ele todas as manhãs, a partir das 10h30m, na Rádio Studio, emissora de FM com estúdios localizados no conjunto habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira, zona sul. Trata-se de um programa de utilidade pública que como ele mesmo diz, começou sem muita pretensão e se tornou um sucesso de audiência e já conquistou muitos benefícios para aquela região da cidade.

* Não é apenas o prefeito de Poços que está priorizando a construção de novas ciclovias. Nas vizinhas cidades de Águas da Prata e São João da Boa Vista, o assunto também é a construção de uma ciclovia que vai ligar os dois municípios, acompanhando a linha do trem. Uma reunião virtual foi realizada para discutir a implantação da ciclovia às margens da linha férrea operada pela empresa VLI. O encontro definiu os próximos passos das administrações de ambas as cidades para a viabilização do projeto.

* A necessidade de reter água nos reservatórios das hidrelétricas tem produzido um volume recorde de consumo diário de energia gerada de fontes térmicas. Na semana passada, de cada 100 lâmpadas acesas no Brasil, 32 se alimentavam da queima de gás, óleo diesel, biomassa e carvão, além de fonte nuclear. Na última década, ocorreram apenas três ocasiões em que as térmicas responderam sozinhas por um terço da produção diária de energia.

*A licitação na modalidade concorrência pública do tipo técnica e preço, visando a contratação dos serviços de publicidade, por meio de uma agência de publicidade para divulgação de ações do legislativo, que deveria ter sido realizada no dia 29 de abril, sofreu uma alteração e a abertura do certame licitatório e está marcada para às 10 horas do dia 03 de agosto, mesma data de retorno das sessões ordinárias. O valor antes estimado de contratação que era de R$ 600 mil por 12 meses teve uma redução para R$ 450 mil. As demais condições do edital permaneceram a mesmas.