Portal de Notícias e Web Rádio 

* No mesmo vídeo em que anunciou a substituição das calçadas na área central, o prefeito falou também que a administração deve iniciar em breve, a prometida ciclovia que vai interligar as zonas oeste, leste e sul. Vale a pena refletir sobre o que o CEO do Euro Exim Bank Ltd, fez os economistas refletirem quando disse:

“O ciclista é um desastre para a economia do país; ele não compra carros e não pede dinheiro emprestado para comprá-los. Não paga apólices de seguro. Não compra combustível, não paga para submeter o carro à manutenção e reparação. Não utiliza estacionamento pago. Não causa acidentes graves. Não requer rodovias com várias pistas. Não se torna obeso.

Pessoas saudáveis ​​não são necessárias nem úteis para a economia. Eles não compram remédios. Eles não vão a hospitais ou médicos. Eles não acrescentam nada ao PIB do país.”.

Vale a pena pensar nisso.

PS: Caminhar é ainda pior. Os pedestres nem compram uma bicicleta….

* Está no Globo, de ontem. Pesquisas que apontam a dianteira de Lula e Romeu Zema em Minas animam o PT no estado. Para o partido, há número expressivo de eleitores “luzema”, gente disposta a votar no ex-presidente para o Planalto e no governador à reeleição. Como não há chance de os dois estarem juntos, petistas veem o indicativo como triunfo para fazer Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato a governador, descer do muro e montar um palanque com Lula.

* No sábado, representantes de diversos coletivos da cidade colocaram em prática, no cruzamento das ruas Assis Figueiredo com Prefeito Chagas, o Projeto Memória Não Morrerá em homenagem às vítimas da covid-19. Foi montado um mural com um coração, onde foi escrito o nome de cada pessoa que morreu vítima da doença em Poços. Os participantes ainda fizeram uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro.

* O prefeito acompanhou pessoalmente, na sexta-feira, o último dia do cadastro para o auxílio emergencial municipal. As inscrições, que aconteceram durante 7 dias, foram realizadas na Urca e no PMJ João Monteiro. No total foram 2.842 inscritos. “Agora todos os documentos serão analisados para confirmar o direito ao benefício e depois serão divulgados os nomes. Agradeço mais uma vez à Câmara Municipal que foi fundamental neste processo que vai beneficiar muitas pessoas da nossa cidade que perderam seus empregos por conta da pandemia”, afirmou o prefeito.