Portal de Notícias e Web Rádio 

* Servidores municipais vão passar o final de semana mais tranquilo no que diz respeito as finanças. Isso porque 50% do 13.o salário de 2021 foi depositado ontem na conta. Os professores da rede municipal de ensino receberam a primeira parcela do 13.o em janeiro. Não é à toa que muitas pessoas sonham com emprego público. Só que para isso se faz necessário estudar muito e concorrer com milhares de pretendentes que disputam poucas vagas.

* Verdade seja dita, a aposta de alguns opositores, diante do quadro financeiro da prefeitura em 2017, primeiro ano de governo do prefeito Sérgio Azevedo era que o prefeito não conseguiria pagar o salário dos servidores em dia. Passados quatro anos e meio, o pagamento dos servidores não atrasou um dia sequer, pelo contrário, algumas vezes foram até pagos com dois ou três dias de antecedência. Claro que “São DME” deu uma ajuda, mas isso aconteceu também em administrações anteriores.

* As aulas estão próximas de serem retomadas e até agora nenhum vereador ou mesmo representante da secretaria de obras, ou mesmo da educação esteve no Centro de Educação Infantil Aureliano Miranda de Carvalho para atender algumas demandas, entre elas a reposição de uma porta que foi furtada do local por marginais. O secretário de governo Celso Donato bem que poderia dedicar alguma atenção a unidade de ensino infantil que atende dezenas de crianças do bairro São Jorge.

* A vereadora Regina Cioffi esteve ontem em Belo Horizonte para um encontro agendado com o deputado Marcelo Aro, presidente do PP em Minas Gerais. Com a nomeação do senador Ciro Nogueira para a Casa Civil e diante da possibilidade do presidente Bolsonaro se filiar a legenda, o partido ganhou mais força no governo federal, com repercussão nos estados e municípios. Regina voltou animada do encontro, afirmando que coisas boas serão anunciadas em breve para a cidade de acordo com compromisso firmado com o deputado.

* O secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, disse, durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira, na Cidade Administrativa, que a volta do público nos estádios de futebol está permitida em todo o estado por meio do programa Minas Consciente, porém, cabe a cada prefeitura determinar essa autorização no município.

* Diante das ameaças de um golpe de Estado, por democracia, por vacina, pelo exercício da cidadania, amanhã, às 16 horas, atrás do Palace, Fora Bolsonaro, um movimento nacional pela democracia”. Este foi o teor do vídeo divulgado, no início da noite de ontem, nas redes sociais, pelo vereador do PT, DineyLenon, convocando a todos pela manifestação marcada para este sábado em Poços de Caldas.