* O comando do PSD em Minas está organizando uma grande festa para receber um grupo de lideranças politicas que manifgestam interesse em se filiar a legenda, a começar por Agostinho Patrus (PV), presidente da Assembleia Legislativa, o ex-vice-governador Clésio Andrade, além de dezemas de parlamentares e ocupantes de cargos no executivo. Falam até mesmo na filiação do senador Rodrigo Pacheco, cujo nome é ventilado para ser a terceira via na disputa pelo Palácio do Planalto.

* Com a nomeação do senador Ciro Nogueira (PP) para a Casa Civil do governo Bolsonaro, e a provável filiação do presidente no partido, a legenda se fortalece para eleger deputados na eleição de 2022. Em Poços de Caldas o Partido Progressistas é comandado pela vereadora Regina Cioffi que vem fazendo um bom trabalho no legislativo, apresentando,como sempre, bons projetos e não descarta uma candidatura a deputada estadual, claro, dependendo do que vai acontecer na política nacional e regional.

* A movimentação do secretário de governo Celso Donato, que preside o diretório local do PSDB e não esconde sua vontade de disputar uma vaga na Câmara Federal na próxima eleição, tem incomodado algumas pessoas que estão de olho na movimentação do secretário. Dizem até que já foi criado um grupo de whatzapp com vários integrantes que não vê a provável candiatura de Celso Donato com bons olhos e neste grupo, segundo informação em off para o blog, estariam até mesmo alguns filiados do próprio PSDB.

* Informado sobre o fato, Celso disse que está tranquilo, se dedicando a tarefa de secretário agora com uma tarefa maior ainda que é permanecer no gabinete enquanto o prefeito Sérgio acompanha pessoalmente o andamento das obras. “Isso é normal, sabemos da nossa responsabilidade e conhecemos os limites que o cargo impõe, queremos apenas fazer o melhor pela cidade”, disse o secretário para o blog. Celso já é chamado de primeiro ministro por colegas de equipe dado ao fato de que é quem está respondendo pelo expediente diário no gabinete do chefe do executivo, deixando o prefeito liberado para acompanhar as ações externas de governo.

* Ainda sobre os 31 anos de fundação da TV Poços, comemorado quarta-feira, dia 21. A foto foi tirada quando da entrega da concessão do Canal 22 UHF, para a Associação de TV Educativa pelo então presidente do Departamento de Telecomunicações (DENTEL-MG), Alberto Pinto Coelho, que aparece ao lado do empresário Antonio Navarro, do professor José de Castro Araujo, secretário de educação, prefeito Sebastião Navarro, José Carlos Polli, assessor de imprensa e DemiltonVacarelli, secretário de serviços urbanos, fundadores da primeira emissora de televisão local.

* As aulas presenciais na rede municipal de ensino estão previstas para serem reiniciadas pelo sistema híbrido no dia 2 e agosto, mesmo com parte dos professores e servidores da educação ainda não imunizados completamente contra a Covid-19 pelo fato denão terem recebido a segunda dose das vacinas. Embora o Diretor de Vigilância em Saúde, tenha declarado que a segunda dose é apenas um reforço da primeira, a verdade não é essa. O fato já vem sendo denunciado pelo presidente do diretório local do Partido dos Trabalhadores, Tiago Mafra.