Portal de Notícias e Web Rádio 

* Pelo andar da carruagem, os vereadores vão acabar aprovando o projeto de revisão do Plano Diretor que dorme há muito tempo no legislativo. Trata-se do mesmo projeto que o prefeito retirou de pauta logo após vencer a eleição em novembro de 2016, com a justificativa de que a proposta precisava de alguns acertos e que seria reenviada para a Câmara nos seis primeiros meses de governo. O projeto retornou com a mesma redação e embora a vereadora Regina Cioffi (PP) tenha recomendado ao presidente a contratação de uma empresa especializada para “revisar a revisão”, a ordem que chegou ao legislativo vindo do andar de cima da casa amarela é para aprovar a versão original que está na Câmara e fim de papo.

* A julgar pela publicação de ontem no diário oficial do município, a administração comandada pelo prefeito Sérgio Azevedo está com pressa de reforçar os cofres da prefeitura com recursos com origem no recolhimento do IPTU. De acordo com publicação da Secretaria de Administração, no dia 4 de agosto próximo será realizado pregão eletrônico para a contratação de empresa para a confecção dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2022.

* Na mesma edição foi publicado ato nomeando comissão de apoio aos trabalhos referentes a elaboração do Plano Municipal de Turismo. O ato reorganiza o Conselho de Turismo (Comtur) e o Fundo Pró-turismo. A comissão poderia iniciar os trabalhos promovendo a reativação do teleférico, e a revitalização dos pontos de passeio, começando pela Casa de Chá do Recanto Japonês e se sobrar um tempinho, reativar eventos importantes para o setor como foram a Sinfonia das Águas, Festa Uai, Festa das Nações, Julhofest e tantos outros eventos abandonados pela gestão passada que por coincidência, tinha o mesmo titular na secretaria de turismo.

* Dois decretos publicados no Diário Oficial desta quarta-feira regulamentam os benefícios concedidos a cidadãos e empresas para a regularização de dívidas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e das taxas Florestal, de Incêndio e de Licenciamento do Veículo. O período de adesão ao programa de regularização de débitos tributários – Refis Mineiro -, que faz parte do plano Recomeça Minas, começa em 2 de agosto e vai até 23 de setembro de 2021. Para proprietários de veículos desconto de 100% de multas e juros para pagamento a vista e em até 6 parcelas – Redução de 50% de multas e juros

* A TV Poços completou 31 anos no ar nesta quarta-feira. Só para registro, a emissora nasceu de um sonho de três integrantes da primeira gestão do prefeito Sebastião Navarro. O trio formado por José Carlos Polli (imprensa), José de Castro Araujo (educação) e Luiz Sodré Ayres (turismo), contou na época com a colaboração do então diretor do DENTEL em Minas, Alberto Pinto Coelho, que mais tarde viria a ser governador do Estado e também com Assis Brasil, presidente da Fundação Roquete Pinto. A foto é do anúncio da oficialização da emissora, feito na secretaria de turismo pelo prefeito Navarro. Os integrantes da Associação (ainda não era fundação), bem como toda a sua diretoria foram indicados por este jornalista, apresentador por seis anos do programa “Hora da Verdade”.

* Mesmo com a Câmara Municipal cumprindo período de recesso, o presidente da Casa, vereador Marcelo Heitor continua dando expediente diário na sede do legislativo. Por sinal, o vereador tem se revelado uma grata surpresa no comando da Câmara e faz por merecer os elogios que vem recebendo dos próprios colegas pela competência com que dirigiu o Poder Legislativo no primeiro semestre desta legislatura. Muito melhor que o seu antecessor, que não deixou saudades.