Portal de Notícias e Web Rádio 

* O PSDB tem 231 prefeitos no Estado de São Paulo, que possui 645 municípios e 50 novos prefeitos devem entrar no partido de acordo com projeções da cúpula estadual tucana. Agora, em apenas um dia, num ato político na sede das agremiações na capital, o governador João Doria ampliou sua base no estado e filiou 41 prefeitos e 26 vices de pequenas e médias cidades do interior.

* Há uma nova safra de pré-candidatos na área federal: Simone Tebet (MDB) sonha com o Planalto, mas topa ser vice de Rodrigo Pacheco (iria para o PSD). O mesmo Pacheco poderia ter na sua vice o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB);

* Nos próximos dias o prefeito deve retomar o projeto de construção de um prédio para abrigar o Centro Administrativo na área de estacionamento do terminal rodoviário, proposta levantada na gestão anterior e cujo projeto se encontra na Secretaria de Planejamento. Com a construção, o prefeito pode retomar também a ideia de colocar o monotrilho em funcionamento apenas no trecho atual, ligando o centro ao terminal rodoviário, facilitando o acesso dos servidores e também daqueles que necessitem algo da prefeitura. Isso talvez justifique a poda radical que vem sendo feita nas plantas que cobrem os pilares do monotrilho.

* A um ano e três meses das eleições de 2022, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, pôs pé na estrada e em menos de um mês visitou 18 municípios do interior do estado. Sua agenda inclui inauguração de posto de saúde, anúncio de construção de ponte e reunião com professores. Distribui mascaras e faz caminhada pelas ruas da cidade. Tudo é filmado e colocado nas redes sociais do governador. Quer assegurar sua reeleição.

* Depois de equipar e contratar novos funcionários para a Rádio Libertas, o secretário de comunicação Paulo Ney trabalha agora no projeto para viabilizar uma emissora de tv web da própria prefeitura, a TV Libertas.

* Nova rodada da Paraná Pesquisas indica que, para 55,8% dos entrevistados, o presidente Bolsonaro sabia das suspeitas de corrupção na compra de vacina no Ministério da Saúde – e 28,8% acham que ele não sabia.

* Já deu para perceber que a estratégia adotada pelo prefeito Sérgio Azevedo nesse segundo mandato será permanecer mais tempo nas ruas do que no gabinete. A intenção é acompanhar todas as ações da prefeitura pessoalmente, enquanto que o secretário de governo Celso Donato permanece no gabinete, respondendo pelo expediente que diz respeito ao comando do executivo.