Portal de Notícias e Web Rádio 

Poços de Caldas acaba de receber a Agência de Desenvolvimento Regional, uma iniciativa que visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico local através do incentivo a projetos que gerem avanço e progresso para a cidade e microrregião. A instituição conta com projetos a serem executados em curto, médio e longo prazo.

A Agência de Desenvolvimento de Poços de Caldas conta com o apoio de membros da sociedade civil, empresários, prestadores de serviços, profissionais liberais, associações, comércios, imobiliárias e outros, para manter o seu funcionamento. Os mantenedores contribuem com recursos financeiros, materiais ou serviços que auxiliam para o bom funcionamento das atividades da organização.

No momento, as instituições que mantém o projeto são: Associação Comercial e Industrial de Poços de Caldas; Grupo Curimbaba; Togni SA Materiais Refratários; Donato Hospital de Olhos; Bourbon SpecialtyCoffees; Atacado Vila Nova; Gmaf Soluções Empresariais; e Agência ECOS.

Durante os próximos dois anos, a Agência de Desenvolvimento de Poços de Caldas atuará em seis eixos principais: Tecnologia e Inovação; Turismo, Cultura e APL´S (Aglomerado Produtivo Local) da Região Vulcânica; Indústria; Redesenho dos espaços urbanos; Polo da saúde e Banco de ideias.

Além disso, a iniciativa busca enriquecer os setores da Agricultura, Comércio, Indústria, Serviços e Turismo por meio de projetos que contribuam para a geração de riquezas e de mais empregos.

O trabalho da organização é fortemente baseado na educação, pois ela conta com projetos de incentivo à pesquisa. O fomento à pesquisa é um trabalho essencial para a construção de novos negócios e para a melhoria dos já existentes.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Agência de Desenvolvimento de Poços de Caldas, ou se desejar participar de algum projeto, entre em contato pelo email: [email protected]