Portal de Notícias e Web Rádio 

* Que o secretário de governo e presidente do diretório local do PSDB, Celso Donato será candidato a deputado federal em 2022, isso parece já estar definido pelo prefeito Sérgio Azevedo que é hoje a estrela maior do grupo que comanda o executivo municipal. Resta saber, no entanto, se será mesmo candidato pela legenda tucana e quem será seu companheiro de campanha como candidato a deputado estadual. A preferência do secretário é caminhar junto com o PSD de Alexandre Kalil e até mesmo com o senador Rodrigo Pacheco, caso sua candidatura a presidente se concretize como a terceira via na disputa pelo Palácio do Planalto.

* Como o prefeito tem em mãos o poder da caneta, e já demonstrou na eleição passada sua força ao dar 20 mil votos para o desconhecido ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães, os candidatos a deputado estadual disputam seu apoio, a começar pelo Novo, de André Vilas Boas, e até mesmo o deputado Mauro Tramonte que será candidato à reeleição.

* Mas, pelo que se ouve nos bastidores, o secretário de governo deve ter como companheiro de campanha alguém da própria base de apoio do governo, que não será nenhum dos vereadores da bancada do prefeito com assento no legislativo. Pode até mesmo ser alguém do PSDB, quem sabe o ex-deputado Carlos Mosconi que não esconde a vontade de continuar na politica, ou alguém indicado por ele.

* A Secretaria de Governo encaminhou ofício à Câmara Municipal solicitando a indicação, caso haja interesse de participação, de representante do Poder Legislativo para compor a Comissão de Acompanhamento dos Trabalhos para a implantação da nova concessionária que prestará o serviço público de transporte coletivo por ônibus no município.

* A diretoria da Associação Comercial no ofício encaminhado à Câmara afirma que pediu providências ao prefeito, para que sejam feitas algumas alterações na cobrança do estacionamento rotativo na zona azul, mas que o chefe do executivo não acatou nenhuma das sugestões. Por esse motivo encaminhou o mesmo pedido aos vereadores. O presidente da Câmara encaminhou o ofício com as solicitações ao prefeito. Ou seja, voltou para as mãos de quem tem o poder de mando para acatar ou não as sugestões apresentadas pela ACIA, algumas, por sinal, sem nenhum sentido. Só para lembrar quando a associação era responsável pela cobrança do estacionamento rotativo além de dar prejuízo o sistema era totalmente desorganizado.

* Por falar em Celso Donato será ele o entrevistado desta quarta-feira no programa Boca Boa, do repórter Silas Lafaiete. Assuntos para serem abordados com o secretário de governo não faltam, desde a viagem a Brasília, programa Recupera Poços, atuação do executivo municipal na pandemia, até a privatização dos pontos de passeio e o teleférico que está abandonado. Na Master Web Rádio, das 17 às 18 horas.