Portal de Notícias e Web Rádio 

* A vereadora Luzia Martins declarou que recebe muitas reclamações e solicitações, mas que nem sempre consegue resolver, porque s momento é difícil em função da pandemia e os problemas são voltados para a área de saúde.  “Recebo muita gente falando que foi ao PSF e não tinha médico, outros que o exame precisa ser marcado e está com dificuldade, pessoas que precisam ser transferidas para os hospitais e não têm vagas”, disse Luzia.

* Se a seleção foi mal ao ser derrotada pela Argentina que conquistou a Copa América, por seu lado, os torcedores da Caldense estão eufóricos com a boa fase do time na disputa pela Séria D. A goleada de sábado por 6×2 contra o Águia Negra foi muito festejada pelos torcedores da Veterana nas redes sociais.

* Está prevista para as 10h desta segunda-feira em reunião extraordinária na Assembleia Legislativa, a votação em segundo turno da “Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do acordo da Vale”.A alteração constitucional permite ao governo de Minas fazer transferências de recursos extras e os parlamentares querem transferir R$ 1,5 bilhão da indenização aos 853 municípios, que vão dividir o montante conforme critérios populacionais. Poços será beneficiada com R$ 7 milhões.

* O Corpo de Bombeiro teve bastante trabalho na tarde de ontem, para combater um incêndio próximo a Subestação de Furnas e o Centro de Zoonose. O combate às chamas durou cinco horas contou com 6 bombeiros, que utilizaram, cerca de 2.000 litros de água, abafadores e mochilas costais. Com suspeita de ter sido um incêndio provocado, as chamas geraram preocupação aos bombeiros, devido a risco de atingir a rede elétrica.

* Com o inverno a Secretaria de Promoção Social intensificou a busca ativa por pessoas em situação de rua. O secretário Carlos Eduardo Almeida informou que, para dar conta do trabalho, as equipes de abordagem foram dobradas para o plantão das 19h às 7h. “A Secretaria de Promoção Social trabalha 24 horas e neste período de inverno, com as noites mais frias, as pessoas em situação de rua aceitam com mais facilidade o oferecimento de ajuda”, disse o secretário.

* O presidente da Comissão de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Mauro Tramonte vem atuando e propondo em várias frentes ações que possam valorizar, cada vez mais, a comida mineira. “Um passo importante foi dado nessa semana com a aprovação do meu projeto de lei 1157/2019, na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa, para que Minas faça divulgação do Turismo e Gastronomia fora do  Estado. Divulgar o turismo e gastronomia é atrair a geração de renda e emprego para todos”, defendeu o parlamentar.