Portal de Notícias e Web Rádio 

* Por outro lado, segundo informação da imprensa belorizontina, o entrevero entre o governador Romeu Zema e deputados com assento na Assembleia, pode levar o deputado do Republicanos, Mauro Tramonte para os braços de Alexandre Kalil (PSD) na disputa pelo governo estadual. A não ser que o senador Carlos Viana deixe o PSD (partido de Kalil) e se candidate a governador por outra legenda. Nesse caso Mauro acompanharia o senador.

* Publicada a lei que cria o programa Recupera Poços, começa agora uma segunda fase que não será nada fácil de ser executada que é selecionar os alunos que receberão o Vale Merenda e o credenciamento dos estabelecimentos onde o vale será aceito na compra de mercadorias destinada a merenda dos alunos.

* Outra tarefa nada fácil será a seleção dos beneficiados com o auxílio emergencial de R$ 300 reais que será pago para pessoas que perderam o emprego em consequência da pandemia. Caberá ao secretário de governo Celso Donato a tarefa de coordenar a execução do projeto Recupera Poços.

* A Danone anunciou nesta semana ter alcançado três dimensões de produção sustentável (neutralidade de carbono, circularidade da água e zero resíduos para aterro sanitário) na unidade de Poços de Caldas. A empresa é especializada na fabricação de fórmulas lácteas e suplementos em pó para crianças e adultos e é a primeira empresa a atingir este marco. A Planta de Nutrição Especializada da Danone, em Poços, foi certificada nesses três âmbitos pela empresa de análise em sustentabilidade CarbonTrust. A certificação é revisada e auditada anualmente.

* Outra excelente iniciativa da vereadora Regina Cioffi foi a aprovação do projeto de lei de sua autoria, sancionado quinta-feira pelo prefeito Sérgio Azevedo, que dispõe sobre o direito do idoso, das pessoas com mobilidade reduzida e das pessoas portadoras de doenças crônicas, de receber seus medicamentos de distribuição gratuita em casa. Importante ressaltar que a entrega domiciliar de medicamentos, além de facilitar a vida do usuário da farmácia da rede pública, garante acesso efetivo aos medicamentos, promove adesão ao tratamento e humaniza o atendimento.

* Está lá, publicado no diário oficial do município, edição desta quinta-feira, 79 páginas com 2.772 notificações por infrações de trânsito no município, sendo 1.342 multas aplicadas apenas no mês de junho, valendo ressaltar que a publicação se refere apenas as notificações que não puderam ser entregues pelo correio nas residências dos proprietários dos veículos autuados. Para saber se você é um dos “premiados”, acesse o Portal do Cidadão, no site da prefeitura. Observação: a relação agora está sendo publicada em letras menores, alteração o que dificulta a leitura.