Portal de Notícias e Web Rádio 

* Não são todas as audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal que despertam a atenção e o interesse de quem assiste, mas a de quarta-feira, quando a pauta indicava discussão sobre assuntos ambientais foi muito proveitosa em todos os sentidos e ainda serviu para que o diretor do DMAE, Paulinho Courominas anunciasse medidas que estão sendo tomadas para aprimorar o serviço de água e esgoto na cidade. A sugestão para a realização da audiência foi da presidente da Comissão das Águas, vereadora Regina Cioffi (PP), que mais uma vez faz um bom trabalho no poder legislativo.

* Esta não foi a primeira vez que um prefeito de Poços foi até Brasília para reivindicar a instalação de um posto da Policia Federal na cidade, com a finalidade principal de emitir passaportes e outros documentos de alçada da PF. Na gestão do prefeito Paulo Cear Silva, ele também foi ao Ministério da Justiça, acompanhado pelo então Secretário de Defesa Social, Sérgio Krisanski. Ambos foram recebidos em audiência pelo ministro que não deu muita esperança para concretizar o pedido alegando que isso exigiria investimento muito alto. Agora a situação é diferente porque consta de um levantamento da PF o nome de Poços para receber pelo menos um posto da PF.

* A assessoria do deputado Mauro Tramonte encaminhou ao blog cópia do requerimento onde o deputado solicita informações sobre quais as ações realizadas para apoiar a implantação e instalação de um Terminal de Cargas Multimodal (rodoferroviário) em Poços de Caldas. O requerimento foi encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade e também para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na mesma data. Portanto, o encaminhamento não foi equivocado, como disse o coordenador do Novo na região, André Vilas Boas.

* A secretária de administração, Ana Alice informou que devem chegar a Poços de 4 a 5 médicos que virão trabalhar na cidade por meio do programa Mais Médicos. A secretária disse que aguarda apenas o envio da documentação dos profissionais que serão designados para trabalhar na prefeitura de Poços. O Programa Mais Médicos é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do SUS.

* O relator da CPI das Férias, Diney Lennon na reunião de ontem quis saber como era a relação do vice Flávio Faria com o prefeito Sérgio Azevedo, na administração passada. O ex-prefeito relembrou da composição feita em 2016, que resultou em um resultado positivo em 2017. “Cada um tem um perfil de trabalho. Eu sempre busquei construir com respeito um diálogo, sempre fui cordial, procurei atuar com muito trabalho e dedicação, tanto como vice-prefeito quanto como secretário. Sempre respeitei a autoridade do chefe do Executivo”, respondeu o ex-prefeito.

* Essa e outras perguntas foram feitas ao vice-prefeito ao ser ouvido ontem na CPI das Férias pelo vereador Diney Lennon que pelas perguntas demonstrou que estava mais interessado em saber como era a relação do prefeito com o vice do que apurar se realmente ocorreu irregularidades no pagamento de férias aos agentes políticos.

* Com o feriado nesta sexta-feira em todo o Estado de São Paulo, Poços deve receber um bom número de turistas, a julgar pela previsão de movimento de veículos de passeio feito pela Renovias em direção ao sul de Minas. Hoteleiros se mostravam otimistas ontem com as reservas antecipadas para o feriado prolongado dos paulistas.