Portal de Notícias e Web Rádio 

* E por falar no senador presidenciável, ontem o prefeito Sérgio Azevedo e o secretário de governo Celso Donato, pré-candidato a deputado, estiveram no gabinete do senador onde foram recebidos pelo ex-deputado Alexandre Silveira, presidente do PSD em Minas Gerais, principal assessor do senador Rodrigo Pacheco e primeiro suplente do senador Antonio Anastasia.

* Não será surpresa se o prefeito e o secretário de governo retornarem de Brasília com sinal verde para assumir o PSD em Poços de Caldas, o que poderia facilitar a vida do candidato a deputado Celso Donato que neste caso poderia mudar de legenda e se filiar ao PSD onde sua chance de ser eleito deputado federal seria maior que no PSDB.Além do mais, o PSD é a legenda do momento devendo fazer a diferença na eleição de 2022.

* Quem esteve por aqui na semana passada foi o presidente nacional da Juventude do Democratas, Leonardo Flamil, e veio para iniciar tratativas com o grupo que tem em mãos o poder municipal, principalmente o prefeito Sérgio Azevedo na tentativa de convencê-lo a lançar o vice-prefeito, Júlio de Freitas, que é filiado ao DEM, como candidato a deputado federal. A estratégia teria como finalidade a formação de uma dupla de candidatos da terra com Júlio candidato a deputado federal enquanto que o secretário de governo, Celso Donato, disputaria vaga na Assembleia Legislativa.

* A proposta seria parte de uma articulação para não prejudicar a candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, que também é filiado ao DEM. Só que a estratégia esbarra na posição do ex-deputado Carlos Mosconi que rompeu relações com o ex-prefeito de Andradas e não deseja colocar azeitona na sua empada.

* A Polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, terra do governador Romeu Zema, apresentou nesta terça-feira novos desdobramentos da Operação Malebolge, que desarticulou esquemas de fraude em contratos entre a prefeitura e empresários do transporte escolar no município e vem atuando desde 2020. Nesta fase da operação, foi investigado o envolvimento da Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (FADA).

* O deputado Mauro Tramonte (Republicanos) anunciou ontem em postagem na internet, que encaminhou ao secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade pedido de informações sobre quais as ações realizadas para apoiar a implantação e instalação do Terminal de Cargas Multimodal (rodoferroviário) no município de Poços de Caldas, que atrairá investimentos e ampliação de empregos para aquela região. O deputado informa que o município possui atualmente uma malha ferroviária em operação, motivo pelo qual, já garante o atendimento ferroviário.

* Sobre a ação do deputado, o coordenador regional do partido Novo, André Vilas Boas disse que a ajuda do deputado é muito benvinda, mas faz uma ressalva, o ofício foi encaminhado para a secretaria errada porque quem está cuidando do assunto no governo do estado é a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.