Portal de Notícias e Web Rádio 

* Durante jantar oferecido ao presidente do PL, na residência de Miguel Severini, onde estiveram presentes Leonardo Severini, presidente da ABAD, mais a dupla do PSDB Sérgio Azevedo e Carlos Mosconi, Domingos Sávio foi categórico em afirmar que em Poços, nas eleições municipais, o partido estará aliado ao grupo da situação. Foi neste mesmo jantar que o presidente regional do PL, atendendo a pedido do prefeito, proibiu Marcelo Heitor, de no evento do partido, agendado para o dia seguinte, lançar a sua pré-candidatura a prefeito. Marcelo seguiu a recomendação, porém, durante o evento, na entrevista que concedeu ao repórter Rodrigo Lopes, da Jovem Pan, se declarou candidato a chefia do executivo

* A informação sobre o fato de Marcelo Heitor (PL) manter a sua pré-candidatura a prefeito, despertou curiosidade em saber qual legenda indicará o seu vice. Em primeiro lugar estaria o União Brasil, presidido por Tiago Cavelagna, que já teria conversado antes com o próprio Marcelo. Outra opção seria a vereadora Regina Cioffi que também deixou de fazer parte do grupo da situação. Marcelo disse que está aberto a conversas com todos os partidos. 

* Em reportagem publicada na edição desta segunda-feira, o jornal O Globo focou as chamadas emendas Pix que viraram moda até mesmo entre deputados de várias assembleias legislativas estaduais. Em Minas Gerais, o jornal informou que as “emendas Pix” do ano passado na Assembleia mineira, ilustra bem o privilégio que deputados dão aos seus redutos políticos. Ao todo, mais de R$ 400 milhões foram pagos nessa modalidade. Pelo menos por aqui, não consta que a prefeitura tenha recebido nenhum recurso desse tipo, que é repassado diretamente para as prefeituras.

* Segundo a colunista Bertha Maakaroun, do jornal Estado de Minas, caso Mauro Tramonte confirme a sua candidatura a prefeito de Belo Horizonte, na bolsa de apostas, o deputado do Republicanos Mauro Tramonte tem lugar garantido no segundo turno da eleição. A outra vaga será disputada por Gabriel Azevedo (MDB), presidente da Câmara Municipal; deputada estadual Bella Gonçalves (Psol); Luísa Barreto (Novo), secretária de Estado de Planejamento e Gestão; Paulo Brant (PSB), ex-vice-governador e Fuad, atual prefeito.