Portal de Notícias e Web Rádio 

* A informação de que a comissão responsável pela concorrência pública para a terceirização dos pontos turísticos foi suspensa caiu como um balde de água fria no único interessado em participar da concorrência. O secretário de turismo, cuja pasta é responsável pela licitação está devendo uma explicação sobre a suspensão do processo licitatório que anulou, inclusive, as ações desenvolvidas pela secretaria no primeiro semestre de 2021.

* Embora esteja flertando com o Novo, do governador Romeu Zema, a lógica indica que o PSDB local (leia-se Mosconi& Cia.) está mais próxima de caminhar com o PSD do prefeito Alexandre Kalil na eleição de 2022. O PSD de Gilberto Kassab é a legenda que mais tem crescido nos últimos meses e agora está filiando Rodrigo Maia (ex-DEM) e Geraldo Alckmin, que deve deixar o ninho tucano. Tudo indica que o senador Rodrigo Pacheco vai abandonar oDEM para se filiar na legenda dirigida por Kassab para ser candidato a presidente. Deve também pesar na decisão do PSDB local a amizade de muitos anos entre o senador Anastasia (já filiado ao PSD) com o ex-deputado Carlos Mosconi.

* Ao participar do programa Boca Boca, da Master Web Rádio, o pré-candidato a deputado e youtuber Alberto Silva defendeu a criminalização da politização em torno da covid-19, independente de qual lado for, de direita, esquerda. “Acho que é um assunto que não deveria estar no meio da política, deveria estar sendo tratado estritamente na área de saúde entre o Ministério da Saúde e as secretarias estadual e municipal de Saúde, e ponto final”, disse Beto.

* A revista eletrônica @carros divulgou a notícia da avaliação dos Audi Q5 e Q5Sportback que está sendo feita em Poços de Caldas. Segundo a revista os jornalistas foram convidados a avaliar o desempenho do modelo alemão durante dois dias percorrendo as estradas entre São Paulo e Poços. “Na viagem de volta, após nossa hospedagem no Palace Hotel, aproveitamos para analisar o consumo de combustível guiando sempre próximo das velocidades limites das rodovias”, escreveu um dos jornalistas.

* O secretário de Governo, Celso Donato, disse que sob o comando do secretário Thiago Mariano, que foi sua indicação para o cargo, a Secretaria de Desenvolvimento hoje “está voando”. “A Sedet está tendo um trabalho, com todo respeito aos antecessores do Thiago, que nunca se viu. Uma secretaria que está cumprindo seu papel com inovação e dinamismo, e tem feito toda a diferença”, elogiou.

* Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos, Lavras, Itajubá e São Sebastião do Paraíso registraram no sábado de mais uma manifestação contra o governo federal convocada por movimentos sociais, estudantis, partidos políticos e entidades sindicas. Em Poços de Caldas os manifestantes, portando cartazes e faixas de partidos políticos de esquerda, saíram da Praça Pedro Sanches e percorreram diversas ruas centrais pedindo mais vacinas e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

* O Governo de Minas informou que vai liberar a vacinação contra a gripe para todos os moradores, inclusive os que não estão contemplados na campanha de imunização, a partir da próxima sexta-feira (9). A ampliação segue recomendação do Ministério da Saúde, que sugeriu que os municípios vacinem contra a influenza pessoas com mais de seis meses.