Portal de Notícias e Web Rádio 

* E por falar em vereador, seu colega, Silvio de Assis, do MDB, decidiu que não tentará se eleger para um segundo mandato. Já está praticamente acertado com Jaderson Rodrigues, do Rota 21, para ser o seu vice na disputa pela chefia do executivo.

* Tiago Braz anda defendendo faixa de retenção exclusiva para motocicletas. “É uma demanda do nosso mandato, desde 2021. Fizemos indicações solicitando que sejam feitas essas faixas para contribuir com a mobilidade urbana”, disse. Segundo o vereador, em alguns pontos elas foram feitas, mas precisam ser ampliadas para todos os semáforos existentes no município.

* Trabalho é o que não está faltando pelos lados da secretaria de governo. Na sessão ordinária desta terça-feira, nada menos do que 114 requerimentos contendo respostas a requerimentos dos vereadores fazem parte da resenha do expediente. Boa parte dessas respostas tem destino certo no legislativo: o arquivo.

* Entre os ofícios de terceiros recebidos pela mesa diretora e que serão lidos na sessão de hoje consta um do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais onde a entidade sindical manifesta repúdio perante à postura do Chefe do Executivo, “que insistiu em enviar” os projetos de Lei referentes à revisão geral e do reajuste salarial dos servidores públicos do Poder Executivo, desconsiderando a decisão da Assembleia

* Marcelo Norberto, leitor do blog, enviou a foto acima, informando que na semana passada pode constatar a presença do pessoal da secretaria de obras e meio ambiente, com uma máquina, retirando os aguapés que voltaram a cobrir as águas da Represa Bortolan. Infelizmente a máquina e o pessoal que estava trabalhando foram retirados do local antes de terminarem o serviço.

* Uma boa notícia para a cidade. O ecoturismo está em alta no Brasil. Um levantamento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade constatou que 11,8 milhões de pessoas visitaram os parques nacionais do país em 2023. Trata-se do maior número da história.