Portal de Notícias e Web Rádio 

* Com investimento aproximado de R$ 400 milhões, uma empresa suíça produtora de pães para varejo e food service na cidade de Pouso Alegre será a maior da empresa em todos os 19 países em que atua. A expectativa é que sejam gerados 1,3 mil empregos com a construção dessa unidade, que terá capacidade de produção de até 75 mil pães por hora.

* A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que irá analisar até a próxima terça-feira o pedido do Governo de Minas Gerais para a importação de 200 mil doses da vacina Sputnik V, produzida na Rússia. O quantitativo é 1% da população mineira, o máximo permitido pela agência reguladora em relação a este imunizante em decisões anteriores, para outros Estados, no início de junho.

* Após convocação do presidente da Casa, vereador Marcelo Heitor (PSC), a Câmara realiza uma sessão extraordinária nesta quinta-feira às 18h, para discussão e votação do Projeto de Lei que institui o Programa Recupera Poços. A matéria trata da Política Municipal de combate aos efeitos econômicos e sociais da pandemia do Coronavírus.

* Uma foto dos trailers de lanche na área central, publicada pelo arquiteto Ralf Matavelli nas redes sociais ontem, voltou a chamar a atenção para um problema que se arrasta há várias administrações sem nenhuma solução. O visual horrível proporcionado pelos trailers, na chamada “passarela do baicon”, onde seus proprietários desfrutam do comércio sem pagamento de impostos e de forma ilegal já foi alvo de inúmeros projetos que nunca saíram do papel.

* Na gestão anterior o prefeito Sérgio Azevedo, com apoio do Ministério Público elaborou um projeto para a retirada dos trailers que seriam substituídos por quiosques que seriam explorados por comerciantes selecionados através de concurso. Foi mais uma das inúmeras promessas do prefeito reeleito que não se concretizaram e hoje não se fala mais no assunto.

* Na edição de hoje o diário oficial do município publica o Decreto 13.694 com a nova tabela dos serviços termais disponibilizados para o público no Balneário Mário Mourão. O decreto estabelece desconto de 50% nos serviços para moradores de Poços, servidores municipais e estudantes.

* Na mesma edição, está a Portaria 4.470 exonerando Cristiano de Jesus Andrade da função gratificada de Chefe da Seção de Educação Infantil. Para o cargo de Diretor do Departamento de Manutenção, Comunicação e Informática foi nomeado Paulo Henrique Gonçalves Ribeiro., enquanto que Licia Tereza Perote de Almeida passa a responder pelo cargo em comissão de Coordenadora da Divisão de Patrimônio Construido e Tombamento. Já para o cargo de Gerente do Countrry Club e Parque Municipal foi nomeado Paulo Sérgio Pereira.