Portal de Notícias e Web Rádio 

* Pesquisa de intenção de votos da F5 Atualiza Dados Pesquisas, encomendada pela TV Alterosa e divulgada com exclusividade pelo jornal Estado de Minas, aponta que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pode ser reeleito nas eleições de 2022. Cerca de 32,50% da população mineira, na resposta estimulada, afirmaram que votariam no governador do partido Novo. De acordo com a pesquisa, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), aparece em segundo lugar, com 24% das intenções de voto. Os dois devem se enfrentar em segundo turno.  Votos nulos ou em branco foram representados por 11,80% e indecisos por 9,50% dos entrevistados.

* Depois de ouvir a entrevista do promotor Glaucir Modesto, um leitor do blog encaminhou mensagem sugerindo seu nome como candidato a deputado nas próximas eleições. Segundo ele, Glaucir possui viabilidade eleitoral, sendo um excelente nome. E’ de Pouso Alegre, tem raízes políticas naquela cidade, está há vários anos em Poços e tem credibilidade, “sempre foi muito elogiado pela capacidade de trabalho, dinamismo e organização”. Se for candidato com a estrutura do grupo de poder do município, sairá daqui com boa votação.

* Dois processados legislativos estão na pauta da na reunião ordinária da Câmara de hoje. Inscrito em segunda discussão o projeto de lei de autoria da Mesa Diretora que autoriza o reajuste do vale alimentação dos servidores da Casa, com pareceres pela aprovação. Inscrito em primeira discussão, o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de prestação de serviços de psicologia e de serviço social na rede pública de educação básica do município, com parecer da comissão de Justiça pela aprovação com emenda e pela aprovação sem restrições da comissão de Orçamento.

* Um projeto de lei importante que está no expediente da sessão desta terça-feira é o que encaminha institui o Programa Recupera Poços que trata da política municipal de combate aos efeitos econômicos e sociais da pandemia do coronavírus e solicita convocação.