Portal de Notícias e Web Rádio 

* O vereador Diney Lennon (PT), afirmou ontem, em mensagem enviada ao repórter Silas Lafaiete, apresentador do programa Boca Boa, que ouviu a entrevista do líder do prefeito na Câmara, onde ele informou que havia retirado o projeto de lei que institui o programa Recupera Poços, que estava na Comissão de Constituição e Justiça, por causa das emendas apresentadas pelo vereador de oposição que iriam descaracterizar a proposta.

* Diney esclareceu que se tratavam apenas de emendas para aprimorar o projeto de lei e que pelo fato de não ser parecer, poderiam ser derrubadas em plenário onde a situação conta com maioria, caso não aceitassem as sugestões. Diney insiste na mensagem em esclarecer que as emendas diziam respeito apenas as previsões orçamentárias e se coloca à disposição para se preciso prestar maiores esclarecimentos e que seu posicionamento foi apenas no sentido de colaborar e nunca de prejudicar a população.

* Inscrito no expediente dos vereadores, da sessão ordinária de hoje, um projeto de lei de autoria da vereadora Regina Cioffi dispõe sobre a redução gradativa e limites para uso de copos e recipientes descartáveis, produzidos a partir de derivados de petróleo, destinados ao consumo de bebidas e alimentos no âmbito da administração municipal. De autoria da mesma vereadora anteprojeto dispondo sobre a vedação e as sanções ao assédio moral da administração pública municipal direita, indireta, autarquias, empresas e fundações públicas e no poder Legislativo.

* A situação da pandemia do coronavirus em Poços de Caldas continua grave. O boletim epidemiológico de ontem, segunda-feira, registra mais 165 novos casos com outras 4 mortes de pacientes residentes na cidade. Os leitos de UTI continuam com 100% de ocupação e o número de contaminados em isolamento domiciliar (será que estão mesmo?) soma 1.287 pessoas.

* Os bastidores do PP  em Minas estão bastante agitados com a ação do deputado Marcelo Aro que vem trabalhando para alinhar a legenda com o governador Romeu Zema (Novo) e com isso caminhar junto com o governador que tentará a reeleição. Marcelo Aro é muito ligado com a vereadora Regina Cioffi que a seu convite pode se lançar candidata a deputada mais uma vez na eleição de 2022.

* Um túnel de pelo menos 40 metros foi localizado na rua Rio de Janeiro pela Polícia Militar no fim da tarde de ontem. Foram encontradas ainda quatro câmeras instaladas para monitoramento, ligadas a uma central. A princípio, a polícia suspeita que os elementos teriam cavado o túnel para furtar bancos, já que o local fica próximo a três agências bancárias. Informações levantadas pela polícia apontam que o imóvel comercial foi alugado por R$ 24 mil mensais e que foram pagos R$ 240 mil pelo tempo que os elementos permaneceram no imóvel.