* Organizada por movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos, acontece nesta sexta-feira, às 18 horas, mais uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro. Entre os temas da manifestação estarão a demora na vacinação contra a covid-19, redução do auxílio emergencial e cortes financeiros nas áreas de ciência e educação. A manifestação vai sair do Parque José Affonso Junqueira e percorrer as ruas do centro com os participantes sendo orientados ao uso de máscara, distanciamento e utilização de álcool em gel.

* Pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República realizada pelo instituto Paraná Pesquisas mostra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empatados tecnicamente. Em todos os cenários apresentados pelo instituto a diferença entre eles ficou dentro da margem de erro da pesquisa, de 2%. Foram ouvidos 2040 eleitores de 26 estados e do Distrito Federal, entre os dias 11 e 15 de junho.

* Completando hoje 90 anos de idade o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pessoa por quem tenho grande admiração pela sua história e a quem nosso país deve muito. Tive o privilégio de ser seu funcionário por alguns anos quando ele, então sociólogo da USP, em sociedade com Fernando Pedreira (diretor do Estadão) e o empresário Fernando Gasparian eram proprietários de “O Jundianense”, um jornal diário na cidade de Jundiaí. Parabéns presidente.