Portal de Notícias e Web Rádio 

* E por falar em trânsito, o secretário de defesa civil, a quem cabe gerenciar o trânsito precisa com urgência providenciar um semáforo ou talvez uma rotatória na esquina das avenidas João Pinheiro e AntonioTogni, onde o movimento aumentou consideravelmente após a entrega de dois edifícios com mais de 400 apartamentos na Vila Togni. A João Pinheiro tem duas mãos e fazer a conversão no local está ficando cada dia mais difícil e perigosa. Ontem pela manhã mais outra colisão foi registrada envolvendo um carro e uma moto,

* O secretário de Estado de Saúde, Fabio Baccheretti, disse ontem que a situação no Sul de Minas Gerais, devido à Covid-19, “ainda é crítica e preocupante”. No entanto, Baccheretti ponderou já ser possível ver alguma melhora após a criação da Onda Vermelha dentro do programa Minas Consciente, há cerca de duas semanas, que colocou mais restrições para o funcionamento do comércio em cidades que a adotam. Ao que parece o secretário não anda recebendo informações corretas porque nas últimas duas semanas a situação piorou e muito em toda a região e a tal onda vermelha não obteve o resultado esperado.

* O Departamento de Estrada de Rodagens informou que ainda esta semana dará início a sinalização na Rodovia do Contorno, que tem sido palco, nos últimos dias, de vários acidentes.  A demora se deu, segundo o departamento, porque após a recuperação do asfalto é necessário esperar algum tempo até que o excesso de brita seja removido pelo tráfego, antes de realizar a sinalização horizontal, para não perder o serviço.

* A autoria da vereadora Regina Cioffi, foi aprovado ontem, pedido de informações sobre a possibilidade de isenção de pagamento de água e energia elétrica das instituições hospitalares. Segundo ela, neste momento de pandemia a isenção seria muito justa, uma vez que os hospitais não estão medindo esforços para atender a demanda, na abertura de leitos e em outros pedidos feitos pela administração municipal.

* O competente jornalista William de Oliveira foi nomeado por meio de portaria publicada no diário oficial de hoje, Assessor de Comunicação do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), cargo que já ocupou na primeira gestão do prefeito Sérgio Azevedo. A portaria é assinada pelo diretor da autarquia, Paulo Cesar Silva.