Portal de Notícias e Web Rádio 

* A vereadora continua preocupada com a questão ambiental em nosso município e pior esse motivo apresentou um requerimento solicitando uma audiência pública para tratar do tema “Políticas Públicas para o Tratamento dos Resíduos Sólidos no Município de Poços de Caldas”. A intenção é tratar e dar a devida atenção a temas como o Plano Municipal de Resíduo Sólido, obter informações sobre o gerenciamento dos resíduos sólidos, entender a situação atual do lixão, observar a situação das cooperativas de reciclagem, entre outros, justificou a vereadora.

* O PSD de Gilberto Kassab, Alexandre Kalil e Antonio Anastasia continua sendo o partido que mais cresce desde o ano passado. O comando da legenda em Minas em breve deve mudar de direção, com o ex-deputado Alexandre Silveira assumindo sua presidência, ele que foi nomeado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, como diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos da Casa, trabalhando ao lado do também ex-deputado Geraldo Thadeu.

* A mudança da direção regional do PSDD em Minas é mais um passo nas articulações que visam fortalecer o nome do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, para disputa do governo do Estado. E como tudo no PSD está sendo feito com as bênçãos do presidente do Senado, é mais um indicativo que Pacheco está sim, de olho na terceira via para a disputa do Palácio do Planalto. Geraldo Thadeu também deve retornar ao PSD, legenda da qual já foi filiado em passado recente, quando ocupou uma diretoria dos Correios, indicação feita pelo presidente nacional do partido Gilberto Kassab.

* O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu pelo retorno das aulas presenciais na rede estadual, em audiência nesta quarta-feira. Os desembargadores votaram em unanimidade contra o mandado de segurança impetrado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindi-UTE) que impediu retorno presencial às aulas na rede estadual. O sindicato disse estar perplexo com a decisão.

* O prefeito Sérgio Azevedo é o entrevistado de hoje no programa Boca Boa, da Master Web Rádio, apresentado pelo repórter Silas Lafaiete, a partir das 17 horas. O assunto principal da entrevista, com certeza será a pandemia do coronavírus e as novas medidas restritivas que o prefeito deve anunciar em coletiva às 11h30m desta manhã.

* João Amoedo será mesmo o candidato do partido Novo a a presidente. O nome do deputado federal mineiro Tiago Mitraud (Novo), que foi cogitado para ser pré-candidato pela legenda à presidência da República em 2022, saiu do processo interno pela vaga. A tendência é que o partido repita as eleições de 2018 e siga com o nome de João Amoêdo.

* “Na escolha para presidente, temos 40 membros da convenção e uma resolução lançada no mês passado prevê que para alguém ser pré-candidato será necessário que a maioria dos membros, ou seja, pelo menos 21, assinem a carta convite”, explicou o deputado desistindo da candidatura porque Amoedo conta com 30 desses 40 nomes que decidirão o nome do candidato.