Portal de Notícias e Web Rádio 

* Os números do boletim divulgado ontem mostram mais 7 mortes em 24 horas, sendo cinco óbitos de pacientes residentes em Poços. Já são 337 óbitos provocados pela Covid-19 no município, com 10.502 pessoas que testaram positivo, sendo que 989 estão em isolamento domiciliar. Os leitos de UTI permanecem com 100% de ocupação, com 51 pacientes e mais 69, todos residentes na cidade, em leitos destinados aos casos mais graves da doença.

* “Vai ter uma medida, sim, porque do jeito que está não pode ficar. Vamos tomar uma atitude, o pessoal pode ficar ciente disso. Não sabemos ainda qual é, mas estamos próximos de acertarmos isso aí. O que a maioria decidir, todos vão seguir”, quem garante isso é o prefeito de Caldas, Ailton Goulart, ao falar sobre reunião feita com alguns prefeitos, entre eles Sérgio Azevedo, sobre a gravidade da pandemia na região.

* Excelente a iniciativa do governo municipal em promover a vacinação do pessoal que trabalha na educação infantil. Ontem à tarde algumas centenas de professores aguardavam na fila em frente a Urca, para receber o imunizante contra a Covid-19.

* A fila foi grande e a demora na aplicação da vacina foi ainda mais demorada porque apenas duas agentes de saúde estavam aplicando o imunizante da AstraZeneca. A espera na fila estava em mais de duas horas, mas poucas das pessoas reclamavam até porque o mais importante agora é mesmo receber a primeira dose da vacina.

* Para Renata de Paula, representante dos moradores do Condomínio Sonho Dourado 1, o caso de alagamento mostrado em vídeo nas redes sociais foi incidente ocorrido em um dos apartamentos e na sua avaliação não foi culpa nem do DMAE e nem da BM Engenharia. De acordo com ela, foi liberado o alto dos apartamentos para a colocação de antenas de tv e provavelmente algum problema ocorreu por conta dessa instalação.