Portal de Notícias e Web Rádio 

* Segundo observadores de plantão, pode se tornar fato comum aos interessados em serviços dos cartórios perder a data para retirada de certidões, o que obriga a novo pagamento, principalmente para os construtores. E’ o que dizem. Será?

* Esta semana acontece a audiência pública para discussão do Condominio Sonho Dourado, que gerou muita polêmica antes que as chaves dos apartamentos fossem entregues as famílias beneficiadas com os imóveis. Esta semana circulou na internet um vídeo mostrando um dos apartamentos do condomínio alagado devido a problemas na caixa d’água.

* A informação do responsável pela construtora do condomínio é que um cano estourou devido a alta pressão colocada pelo DMAE na tubulação que leva a água até o reservatório do referido imóvel que foi totalmente inundado.

* O diário oficial do município publicou na edição desta sexta-feira, a lei aprovada pela Câmara Municipal, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento nas dependências e nas cercanias de todas as unidades da rede municipal de ensino. Uma iniciativa que merece aplauso e que vai inibir os constantes arrombamentos, furtos e vandalismos registrados nas creches e escolas do município, além de auxiliar a Guarda Municipal na vigilância dos prédios escolares.

* João Amoedo já foi novamente lançado como candidato à presidência da República. Ele foi escolhido com o aval de 36 dos 40 membros que participaram da convenção nacional do partido. Agora, membros do partido querem avançar também com o anúncio da reeleição de Romeu Zema ao governo de Minas.

* Mas a indicação de João Amoedo para concorrer mais uma vez a presidência da República parece não ser tranquila, isso porque uma carta assinada com apoio de representantes do partido Novo de várias partes do país está solicitando a inclusão também do deputado mineiro Tiago Mitraudno processo seletivo para concorrer à Presidência. Romeu Zema e a bancada mineira também declararam apoio ao deputado.

* A reação da maioria dos mandatários presentes à notícia foi de grande entusiasmo com a possibilidade de sua participação, sentimento ora corroborado por todos os mandatários que firmam esta carta. O deputado revelou que foi procurado por dirigentes partidários sondando a possibilidade nesse sentido e respondeu que se for indicado aceita participar do processo seletivo. Tiago por duas vezes, foi eleito o melhor parlamentar do Brasil pelo Ranking dos Políticos, reunindo as qualificações necessárias para bem representar os filiados do Novo como terceira via na disputa.

* O vereador poços-caldense Kleber Silva é um dos signatários da carta em apoio a Tiago Mitraud, que seria um candidato muito melhor que João Amoedo, que na eleição anterior já demonstrou que não tem votos, tendo como mérito apenas o fato de ser um dos fundadores do partido. Um candidato novo ajudaria inclusive a legenda a crescer também na eleição para o Senado e governadores, além de deputados federais e estaduais.

 

 

Dos leitores

A nota oficial publicada ontem, pela Prefeitura de Poços de Caldas comunicando à população que não irá seguir as novas medidas restritivas baixadas pelo governo do Estado dentro do programa Minas Consciente, justificando que não aderiu ao Minas Consciente e não há obrigatoriedade em seguir as novas restrições.

Muito nos entristece a conduta do Prefeito, na condução das questões relativas à pandemia, dado o descaso com medidas que deveriam ser tomadas.

Estamos vendo cidades da região com novas medidas, por estarem os números de pessoas contaminadas aumentando assustadoramente.

Em nossa cidade, desde o dia 24 de maio, até o dia 03 de junho, foram contabilizados nada mais nada menos do que 957 (NOVECENTOS E CINQUENTA E SETE) casos novos. UTI com 100% de ocupação há mais de dez dias, sendo que verificamos no último boletim 8 internações em UTI que não destinada a COVID.

Acho que só nos resta, às pessoas que se preocupam com a situação de, individualmente, se cercarem dos cuidados exigíveis, pois a vacinação ainda vai se prolongar por muito tempo. VAMOS AGIR COM RESPONSABILIDADE. (João Luiz Azevedo – advogado)