Portal de Notícias e Web Rádio 

* Uma empresa contratada pela prefeitura iniciou, na semana passada, a retirada dos aguapés da Represa Bortolan. O secretário de Projetos e Obras Públicas, José Benedito Damião, garante que ainda há muito a ser feito e que a previsão é que o trabalho continue intenso pelos próximos 20 dias.  Ele acredita que irá conseguir a limpeza parcial necessária. “Aguapé é um assunto completamente diferente e é necessário fazer a limpeza para o equilíbrio da própria natureza. Entendo que as melhorias já estão programadas para um futuro breve”, afirmou.

* Caso a Câmara Municipal não aprove o projeto que cria subsídio de R$ 350 mil para o transporte coletivo, até o final do primeiro mês de vigência do contrato, ele terá que ser pago com recursos da própria prefeitura e não do DME, conforme consta do programa Recupera Poços. O mesmo vale para o programa Poços Juro Zero que está na mesma situação, só que já aprovado pelo legislativo com a cláusula de que o recurso (R$ 500 mil), sairá da própria Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet).

* Todos os anos os contribuintes recebiam os carnês de IPTU em março para pagamento à vista ou da primeira parcela em abril que se estendiam até dezembro. Neste ano, por conta da pandemia, a administração municipal entendeu por bem prorrogar este prazo e desta forma os carnês começam a ser entregues em junho para início de pagamento em julho. “Este ano, por um esforço, o desconto para pagamento à vista será de 8%. Isso não quer dizer que a prefeitura está com as finanças muito bem, mas é uma questão de esforço para atender as necessidades da população por conta da pandemia”, esclareceu o secretário da Fazenda, Alexandre Lino.

* Por conta do feriado nacional de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira, as repartições públicas não estarão funcionando, com exceção para os chamados serviços essenciais como coleta de lixo, serviços emergenciais de saúde, Guarda Municipal e Funerária. Os demais serviços voltam a funcionar normalmente na sexta-feira.

* O governador Romeu Zema e o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, fizeram um alerta à população mineira sobre a importância de se evitar aglomerações durante o feriado de Corpus Christi, além de reforçar as medidas de prevenção contra a covid-19, com uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

* Estão afastados de suas atividades na Secretaria de Cultura dois servidores que testaram positivo para covid-19. Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, além dos dois servidores afastados, outros dois foram testados e aguardam em casa o resultado. Os demais servidores que trabalham na Urca continuam trabalhando normalmente e a Secretaria de Cultura, localizada naquele complexo, segue no atendimento a população no horário normal das 9h às 18h.

 

Rodapé

Voltamos no sábado. Tenham todos um bom feriado.