* Ao todo são 7.329 multas somente de proprietários de veículos que não foram encontrados em suas residências pelos Correios para receber pessoalmente as notificações. Acesse o Portal do Cidadão e verifique se você não foi um dos “premiados” pelo setor de trânsito da Prefeitura.

* O retorno das aulas presenciais está sendo analisado com muito critério pelo comitê de gerenciamento do coronavirus do qual faz parte uma promotora que representa o Ministério Público. Todas as questões que dizem respeito a segurança dos alunos, assim como dos professores e servidores municipais estão sendo avaliadas para evitar o risco de contágio. A previsão é de que o retorno das aulas presenciais nos Centros de Educação Infantil ocorra em meados de abril, após a vacinação do pessoal do magistério.

* O vereador Wellington Guimarães (DEM), o Paulista, é autor de uma proposta que dispõe sobre a concessão de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica, em situação de vulnerabilidade. O projeto de lei dará entrada na sessão da Câmara desta terça-feira (09) e seguirá para análise das comissões permanentes.

* A Secretaria de Administração abriu credenciamento no período de 15 de março/2021 a 15 de março/22,para instituições financeiras bancárias, autorizadas pelo Banco Central e entidades de pessoa jurídica de direito privado (cooperativas, sindicatos e fundações),para prestação de serviços mediante a contraprestação por meio de consignação em folha de pagamento para servidores públicos municipais e agentes politicos, para concessão de empréstimos em condições especiais com redução de juros praticados sem quaisquer ônus ou encargos para o Município.

* Como alguns ocupantes de cargos de confiança costumam estar sempre “apertados” financeiramente, esta é uma boa oportunidade para descolar um empréstimo com juros mais baixos. E para aqueles que receberam indenização por férias, caso sejam condenados a efetuar o reembolso aos cofres municipais, o empréstimo chegará em boa hora. Ou não?

* Conforme o programado entra em discussão em regime urgência, na sessão ordinária da Câmara desta terça-feira, o projeto de lei de autoria do executivo de doação de áreas de sua propriedade ao Fundo de Arrendamento Residencial, representado pela CEF, para acesso ao condomínio residencial Sonho Dourado I. O parecer da relatora vereadora Regina Cioffi é pela aprovação.