Portal de Notícias e Web Rádio 

* Como dizem os politicos mais antigos, quando se instala uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), todos sabem como ela começa e o motivo pelo qual foi instalada, mas não conseguem prever o desfecho das investigações. Pelo jeito a CPI para investigar o pagamento de férias aos agentes politicos na prefeitura pode complicar a vida de quem andou sendo beneficiado com esse tipo de pagamento, isso após o depoimento da Secretária de Administração Ana Alice de Souza, que andou se complicando em algumas respostas diante das perguntas feitas pelos vereadores que integram a comissão.

* Interessante no depoimento da secretária foi a forma como ela fez questão de defender o vice-prefeito Flávio Faria, dizendo que ele sempre esteve “muito ocupado” no cargo de titular da SEDET, por isso ficou impedido de se afastar para gozar as férias a que tinha direito e foi indenizado com R$ 82 mil no final do mandato.Falou e nem ficou vermelha.

* O governo federal inicia em setembro os leilões para as concessões de energia a ser gerada pelo lixo doméstico. No Brasil, 80 milhões de toneladas de lixo são desperdiçadas, quando poderiam estar gerando energia, principalmente nesta época de estiagem. Taí um projeto que deveria sim, ser encampado pelo Departamento Municipal de Eletricidade (DME) que com isso resolveria, não só a destinação dos resíduos sólidos resultando em economia para o município, como aumentaria a capacidade de geração de energia para a DME-Energética.

* Apesar da crise, o setor da construção civil continua com toda força em Poços onde vários empreendimentos estão sendo lançados, desde a construção de prédios de apartamentos para as faixas de baixa e média renda, até mesmo novos condomínios e loteamentos em bairros mais distantes. A construtora BRZ Empreendimentos, recém-chegada a cidade que está construindo um conjunto de apartamentos enorme no Jardim Country Club se diz satisfeita com a receptividade alcançada e já pensa até em um novo empreendimento nos mesmos moldes. Enquanto isso, a Vital Construtora está dando início a construção de outros prédios de apartamentos para satisfazer a demanda. Dirigida por jovens empreendedores, é hoje uma das principais e mais respeitadas empresas de construção civil, em Poços, atuando também na região de São João da Boa Vista.

 * Com a crise gerada pela pandemia na redução do número de passageiros no transporte coletivo, a Prefeitura de Varginha analisa a possibilidade de isentar a concessionária do transporte público do pagamento do ISSQN como forma de evitar aumento no preço da tarifa e colaborar com a concessionária que alega estar acumulando prejuízos desde março do ano passado.

* Segundo o noticiário politico da capital, o senador Carlos Viana deve deixar o PSD até julho para uma provável candidatura ao governo do Estado. Caso a candidatura de Viana seja concretizada, o deputado Mauro Tramonte, campeão de votos para a Assembleia na eleição passada deve sofrer pressão para ser candidato ao Senado em lugar de Carlos Viana. O problema é que Mauro tem a reeleição garantida para deputado e caso seja eleito teria que deixar o programa “Balanço Geral”, que apresenta diariamente pela TV Record-Minas. Vai ser difícil convencê-lo a trocar o certo pelo duvidoso.