Portal de Notícias e Web Rádio 

* O senador Flávio Bolsonaro anunciou ontem que vai deixar o Republicanos para se filiar no partido em que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro assinar ficha de filiação. Tudo indica que o presidente deve optar pelo Progressistas, o antigo PP. Transferindo a mudança para a politica local, os bolsonaristas deixam o Republicanos, do deputado Mauro Tramonte, vereador Roberto Santos, Demilton Vacarelli, Stéfano Valente & Cia. para engrossar o Progressistas da vereadora Regina Cioffi que neste caso ganharia força, inclusive na sua não descartada candidatura a deputada.

O deputado estadual do Partido Novo, Bartô, anunciou ontem ter feito uma indicação de emenda parlamentar, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para que a Santa Casa de Poços de Caldas receba R$ 122.555,00. De acordo com ele, a escolha do hospital foi em função da relevância como pólo da macrorregião, além de análise do questionário técnico e porcentagem de atendimento através do SUS.

* Por indicação do presidente da CEI das Férias dos Agentes Políticos, vereador Tiago Braz, a secretária de Administração, Ana Alice Souza, será ouvida na reunião desta quinta-feira, a partir das 08h30. A presença da secretária, feita através de convocação, abrirá a série de pessoas a serem ouvidas, segundo informou Tiago.

* O programa Recupera Poços, anunciado pelo prefeito Sérgio Azevedo no início da semana, terá que ser enviado ao Poder Legislativo em forma de projeto de lei para ser analisado e votado. A previsão é que o projeto dê entrada na Câmara na próxima semana. O presidente Marcelo Heitor, informou que o projeto será tratado com celeridade para que possa ser aprovado o quanto antes e atender a população o mais rápido possível.

* O vereador Wellington Paulista informou que as visitas que os vereadores têm feito as escolas têm sido muito positivas. “Esta é uma demanda fundamental que se trata do retorno escolar. Temos verificado a questão estrutural e também sanitária. Tudo isto vai ser muito importante quando ocorrer o retorno das aulas para trazer garantias, para que o atendimento seja feito com qualidade”, informou Paulista. O vereador está sendo aguardada também na creche Aureliano Miranda de Carvalho, na Vila Rica, onde as instalações estão necessitando de algumas reformas.