Portal de Notícias e Web Rádio 

* Como está inclusa no projeto Recupera Poços, verba que deve sair dos cofres das empresas públicas municipais de energia elétrica para colocar em dia os débitos do município com a União e com isso ser expedida a Certidão Negativa de Débitos, a partir daí a intenção do prefeito e sua equipe é trabalhar junto aos governos federal e estadual no sentido de liberar recursos e obter financiamentos para obras municipais, o que não é permitido caso a CND não esteja em dia.

 

* A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação contra a COVID-19 a partir desta quarta-feira. Serão contemplados os professores e colaboradores das escolas públicas e privadas da Educação Infantil na capital mineira. Uma boa sugestão para o comitê que gerencia a pandemia em Poços de Caldas, uma vez que o reinício das aulas presenciais está sendo programado pela Secretaria de Educação.

* Ontem pela manhã o prefeito Sérgio Azevedo esteve na Urca acompanhando a vacinação contra Covid, que está atendendo pessoas a partir de 30 anos com comorbidades. “Tenho recebido muitas perguntas em minhas redes sociais sobre a previsão de vacinação para certos grupos, mas gostaria de deixar claro que esta definição é do Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do município tem que seguir esta ordem de prioridades definida pelo Ministério”, informou o prefeito. Mas cabe a pergunta, porque BH pode e Poços não?

* Conforme a nova lei de licitação fica estabelecido que nas contratações de obras, serviços e fornecimento de grande vulto, o edital deverá prever a obrigatoriedade de implantação de Programa de Integridade pelo licitante vencedor no prazo de 6 meses, contados na celebração do contrato. Frente a isso, o vereador Douglas de Souza quer saber como o município está se preparando para se adequar as exigências da nova lei de licitações e se está seguindo as novas determinações.

* A direção regional do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais se reuniu ontem e decidiu que a legenda terá candidato próprio ao governo do Estado e também ao Senado. O deputado Reginaldo Lopes é um dos nomes cogitado para concorrer ao governo. O ex-governador Fernando Pimentel e a ex-presidente Dilma Rousseff podem disputar vagas na Câmara Federal.

* As famílias que irão ocupar os 300 apartamentos do Condominio Residencial Sonho Dourado I após a solução do problema que se arrastou por meses até que assinassem o contrato e recebessem as chaves das suas novas residências fizeram questão de agradecer o empenho do vereador Diney Lennon (PT), que abraçou a causa e trabalhou para que os apartamentos fossem entregues. Colocaram até uma faixa na entrada do condomínio agradecendo o vereador que disse ter se emocionado com a lembrança.