Portal de Notícias e Web Rádio 

* A Comissão IntergestoresBipartite do Sistema Único de Saúde do Estado de Minas Gerais coordenada pelo secretário de Estado de Saúde, médico Fábio Baccheretti, aprovou a seleção de 47 municípios mineiros aptos a participar da segunda etapa de introdução/expansão da vacina Pfizer/Comirnaty no estado. O envio vai reforçar a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais. Poços de Caldas será uma das oito cidades da região sul que receberá um lote dessas vacinas na próxima semana.

* Dois fatos importantes que devem marcar esta sexta-feira, dia 21 de maio, o primeiro será a entrega solene do Residencial Sonho Dourado, com a presença do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho. Na solenidade, cinco beneficiários selecionados por sorteio participarão da entrega simbólica das chaves, representando as 300 famílias contempladas.  O segundo fato é o término do contrato emergencial com a Circullare no transporte coletivo que não deve apresentar maiores problemas porque continuará a ser feito pela mesma empresa.

* Os servidores municipais receberam bem a notícia divulgada pelo sindicato da classe informando reajuste salarial e aumento no vale alimentação, mesmo que seja somente a partir de novembro. Afinal de contas, com o reflexo da pandemia na arrecadação municipal poucas prefeituras devem reajustar salários do pessoal para não elevar o valor da folha de pagamento. Por sinal, muitas até não estão conseguindo sequer manter em dia os salários.

* Isso para não falar do governo do Estado que deve o pagamento de 22.825 férias-prêmio a integrantes do funcionalismo público. A dívida, que engloba benefícios válidos, sobretudo, de 2013 em diante, já supera a casa dos R$ 582,7 milhões. As cifras foram reveladas nesta segunda-feira pelo secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, a deputados estaduais.

* O presidente da Câmara, Marcelo Heitor, garantiu ontem, no programa Boca Boa, da Master Web Rádio, que até aquele momento não havia recebido nenhum documento do executivo solicitando autorização para um possível subsídio no transporte coletivo. “Não sei direito como estão as negociações, mas se for subsídio eu entendo que teria que ter uma aprovação legislativa para que isso aconteça”, afirmou Marcelo.

Na próxima quarta-feira, 26, às 15 horas, a Câmara Municipal realizará a audiência pública “Plano Plurianual do Município de Poços de Caldas – Quadriênio 2022-2025”. Devido as normas de prevenção à Covid-19 a participação presencial será restrita a 30% da capacidade do plenário por ordem de chegada. As inscrições podem ser feita até as 18 horas do dia 24, através do e-mail [email protected]

* A vacina russa Sputinik V, adotada em mais de sessenta países, já está sendo produzida em larga escala no Brasil, mas, como foi esnobada pela agência reguladora Anvisa, toda a produção se destina à exportação. A produção da vacina russa está em curso na unidade de São Paulo do seu representante no Brasil, o laboratório União Química. A empresa prevê a produção de 8 milhões de doses por mês já a partir de junho, mas infelizmente tudo isso será enviado ao exterior.