Portal de Notícias e Web Rádio 

* Números do boletim epidemiológico de ontem: 8.831 casos positivos; 953 contaminados em isolamento domiciliar; 285 óbitos; 66 novos casos; 1 óbito; 100% dos leitos de UTI ocupados por 47 pacientes residentes em Poços e outros 26 de outras cidades.

* O coordenador de Fomento Rural e Agropecuária da SEDET, Marcelo Munhoz, disse que a zona rural do município hoje é pouco atendida por internet e telefone celular, porque as montanhas atrapalham a propagação do sinal. De acordo com ele, foram procuradas diversas empresas que prestam este tipo de serviço, mas há pouco interesse delas por conta do elevado custo para fazer esta expansão.

* Marcelo explicou que Poços tem uma zona rural que não é muito grande e que a produção corresponde a 3% do PIB. “Estamos lutando para aumentar essa participação trazendo valor agregado. A nossa maior riqueza e que a gente explora muito pouco ou quase nada é a questão vulcânica. Quando entrei na secretaria tinha os cafés vulcânicos, mas tomou um formato diferenciado depois do plano de retoma. Houve uma conversa com o pessoal da cerveja, do azeite, a rota do vulcão para sintetizar esta nossa potencialidade, que é nosso diferencial”, explicou.

* O mês de maio já vai para a segunda quinzena e segundo o vereador DineyLenon muitas famílias ainda estão esperando as cestas de abril. Em sua página no Facebook, o vereador petista faz um alerta ao prefeito Sérgio Azevedo: “A fome não espera”.

* O melhor projeto feminino de cricket do mundo, que tem como referência o ano de 2020, é o de Poços de Caldas. Ao total, 37 países disputaram a honraria, em Dubai, sede mundial do cricket. A equipe de Poços de Caldas já tem outras premiações recebidas na América do Sul, mas este é o primeiro deste porte.  A equipe continua treinando visando o Campeonato Mundial que acontecerá ainda em 2021.