Portal de Notícias e Web Rádio – CNPJ 44.219.101/0001-23

O deputado estadual Mauro Tramonte teve aprovado, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pedido de informação sobre o número de doses de vacina contra covid disponibilizadas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; data das fases de vacinação, previsão de vacinação para o contingente da capital e interior e sehá estratégia de priorização de unidades ou companhias com maior risco de contaminação.

* O comando da Policia Militar em Poços precisa apurar e punir com rigor os policiais militares que aparecem em um vídeo que circula nas redes sociais, agredindo um jovem considerado suspeito. A vítima, que pilotava uma moto não esboçou qualquer reação, sendo imobilizada e jogada ao chão quando foi covardemente agredido por dois policias e depois um terceiro o levanta aplicando uma gravata, sem nenhuma necessidade. As cenas foram gravadas na rua Monteiro Lobato, bairro Nova Aparecida, ontem e depõem contra a imagem da PM mineira.

* O movimento do empresário Rubens Menin. Dono da construtora MRV, hoje uma das maiores do país, na área de comunicação e esporte está deixando a classe politica em Minas bastante curiosa. Menin é o dono da emissora CNN de televisão, o principal patrocinador do Atlético Mineiro e acaba de adquirir a Rádio Itatiaia, uma das maiores emissoras do estado. Nos bastidores há quem diga que a disputa entre Zema e Kalil, em 2022 para o governo mineiro pode ganhar uma terceira via.

*Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira, no site da “Folha de S.Paulo”, aponta que 51% dos entrevistados avaliam como ruim ou péssimo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro na gestão da crise provocada pelo novo coronavírus. Na pesquisa anterior, realizada em janeiro, esse índice era de 54%. Segundo o levantamento, 21% consideram ótima ou boa a performance de Bolsonaro na condução do enfrentamento à pandemia. O índice anterior era de 22%.