* O vereador disse ainda que existe “conversa de corredores” dando conta que a prefeitura pode entrar com pedido na Câmara solicitando a liberação de um subsídio para o transporte público e desta forma o município é quem arcaria com parte dos custos para manter a mesma tarifa. “Esta é uma prática de vários municípios no Brasil e eu não entro no mérito de ser contrário ou favorável, mas é uma medida que faz parte desse sistema e que no meu entendimento só pode ser aplicada quando os dados relativos ao transporte são coletados pelo município e hoje não temos dados confiáveis”, informou Diney.

* Foi lido na sessão da Câmara de ontem o documento assinado por jornalistas da assessoria de Comunicação da Prefeitura, Band FM, Jornal da Cidade, Folha Popular, Joven Pan, Mantiqueira, Margens, Onda Poços, Poçoscom, Poçosjá, Rádio Itatiaia Sul de Minas,TVPlan, TV Poços, Catraca Livre e Virando TV, entre outros, solicitando  apoio da Câmara para inclusão da categoria profissional dos jornalistas atuantes no município em prioridade para a vacina contra a Covid. O documento se encontra à disposição dos vereadores e cópia será encaminhada ao Executivo.

* Portaria assinada pelo prefeito Sérgio Azevedo e pelo Secretário de Governo Celso Donato, publicada na edição desta quarta-feira no diário oficial, exonera Renata Rivero, do cargo de Assessora de Eventos Turísticos. Para o cargo foi nomeada Victória Poloniato Gonçalves. Na mesma portaria, Paula Narayane Sousa Franco Leocadio foi nomeada para exercer a função de confiança como Coordenadora da Divisão de Equipamentos Turísticos.

* Um leitor do blog, inconformado com o visual de um tapume (se é que se pode chamar isso de tapume), que são vedações provisórias que delimitam o entorno da construção para impedir o acesso de pessoas estranhas à obra, colocado em um terreno recém desocupado na rua Agnello Leite Filho, esquina com a Rua Berilo, no bairro do sapo, em plena área central, pede que a empresa responsável pela área refaça o serviço substituindo o material utilizado por outro que ofereça melhor aspecto e de preferência que providencie também a pintura para tornar o visual mais agradável. O terreno fica em frente ao famoso bar Senadinho, frequentado entre tantos outros, também pelo prefeito, vereadores e secretários municipais.