* Uma correção, não foi o vereador Lucas Arruda quem disse que o pessoal da secretaria de saúde está sendo incompetente na administração da pandemia do coronavirus. Lucas fez críticas apenas ao comando da administração pelo fato de não ter aderido logo no início ao consórcio para a compra das vacinas.

* Passada, pelo menos por enquanto a polêmica em torno do pagamento de indenização por férias não cumpridas, o assunto que movimentou ontem as redes sociais e os grupos de whatzapp foi o anúncio feito pela comissão de licitação do transporte púbico, informando que a única empresa participante do certame, a Floramar, pertencente ao mesmo grupo da concessionária atual, não pode ser declarada vencedora porque deixou de apresentar alguns documentos. A empresa dispõe de 8 dias ainda para regularizar a situação.

* Que o projeto das bikes e carros elétricos desenvolvido em parceria pelo DME, PUC e IFETsuldeminas é bom para a cidade, é uma verdade e a iniciativa merece aplausos. Agora, a aprovação pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico (Condephact) liberando a instalação do posto de abastecimento em frente a antiga estação ferroviária, sinceramente, essa, ninguém entendeu, até porque existe lei municipal tombando todo o entorno da estação, assim como da Urca e até mesmo a Praça Getúlio Vargas. É só consultar.

* Números do boletim do coronavírus de ontem: 146 óbitos de pacientes residentes em Poços; 5.025 casos confirmados de moradores da cidade; 176 estão em isolamento domiciliar. Taxa de ocupação de leitos de UTI 76,12% sendo 18 pacientes de Poços (26,87% e 32 pacientes de outras cidades (47,76%).

* Sérgio Azevedo esteve acompanhando ontem os trabalhos no espaço de lazer do bairro Monte Verde, que recebeu o sistema de drenagem, tela no campo de futebol, gramado, jardinagem e várias outras intervenções. “Já começaram também as obras do pumptrack, uma pista de bicicleta para pequenos saltos. Sem dúvidas será em breve um dos mais completos e mais bonitos espaços de lazer da cidade”, garantiu o prefeito.