Portal de Notícias e Web Rádio 

* As escolas estaduais de Minas Gerais vão passar a ter câmeras de segurança e sensores de presença com alarmes. Os dispositivos de segurança foram entregues às unidades escolares no fim de outubro, e a previsão é que até janeiro do ano que vem todas já tenham feito a instalação dos equipamentos.

* Não dá para negar a boa intenção do prefeito Sérgio Azevedo em substituir os trailers de lanche (na verdade ambulantes que se tornaram ocupantes ilegais de espaço público) por quiosques de alvenaria, o que daria um novo visual na área verde às margens do ribeirão, que acompanha a Av. Francisco Salles. As dificuldades, no entanto, são tantas que o chefe do executivo vai precisar de muito apoio para levar em frente o projeto.

* Alguns prefeitos até ensaiaram a retirada dos trailers daquele local, um deles foi Luiz Antonio Batista, que chegou a propor a criação de uma “praça do hamburguer”, em um terreno localizado ao lado da Policlinica Central, utilizada como estacionamento. Acabou desistindo da ideia, mesmo depois de ter enfrentado e vencido outra grande batalha que foi a retirada dos ônibus de turistas de curta permanência da área central, transferidos para o pátio de estacionamento no terminal rodoviário.

* De lá para cá, o número de trailers aumentou muito, inclusive na Praça D. Pedro II, a maioria deles, apadrinhados por vereadores que com o tempo conseguiram até mesmo as ligações de energia elétrica e água tratada. Até dois vagões de trem foram levados para as proximidades da estação do teleférico, um deles, na calada da noite, na madrugada do primeiro dia do ano 2001, quando da passagem de governo do prefeito Geraldo para o seu sucessor, Paulo Tadeu.