Portal de Notícias e Web Rádio 

* Poços de Caldas, classificada em primeiro lugar em Minas Gerais, na categoria de mobilidade urbana e infraestrutura, no prêmio Band News de Cidades Excelentes, foi uma das finalistas na edição nacional, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. A premiação aconteceu ontem à noite, com transmissão direta pela emissora. Poços ficou fora das três primeiras colocadas, mas o prefeito Sérgio Azevedo, presente em Brasília na premiação, recebeu certificado pela cidade ter sido classificada como uma das finalistas da premiação nacional.

* Niterói, no Rio de Janeiro, Pindamonhangaba, no interior paulista e Cascavel, no Paraná, foram as três finalistas, sendo Niterói a escolhida como primeira colocada. O prêmio para o prefeito da cidade vencedora foi entregue pelo deputado federal Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara.

* O vereador Tiago Braz informou que foi questionado por um cidadão sobre a fiação mal colocada nos postes de energia elétrica e a partir disso passou a prestar mais atenção.  Segundo Tiago, em todas as regiões é fiação está solta, por isso apresentou requerimento solicitando maiores informações sobre o problema, questionando se está faltando fiscalização por parte do DME ese as empresas responsáveis pelos fios estão sendo notificadas e multadas.

* Verificando as publicações no diário oficial do Município, referentes a Secretaria de Projetos e Obras Públicas, chama a atenção o fato de não estar publicado o edital da concorrência de número 11/22, que se refere a construção do futuro Centro Administrativo, cuja abertura das propostas para contratação da empresa que será a responsável pela obra está agendada para o dia 22 de dezembro.

* A pergunta é, como se marca data para a abertura das propostas sem a publicação do edital para que as empresas concorrentes tenham acesso aos projetos, edificações e planilhas? Será que os projetos já foram concluídos e entregues, revisados e aprovados até o dia 8 de novembro, como previsto? No site da Prefeitura, a publicação dos editais de concorrência pública da SEOP pula de 10 para 13, omitindo, a concorrência para a construção do Centro Administrativo.

* A Câmara Municipal realiza, esta noite, mais uma sessão solene para a entrega de onze títulos de cidadania mais quatro diplomas de honra ao mérito. Entre os agraciados com o diploma, numa iniciativa do vereador Claudiney Marques (PSDB), está o nosso amigo, jornalista William de Oliveira, numa homenagem das mais merecidas pelo excelente trabalho de muitos anos realizado pelo professor, escritor e jornalista.