Portal de Notícias e Web Rádio 

* A Prefeitura aplicou multa de quase R$ 10 mil aos responsáveis pela empresa de transporte por aplicativo BitzCar, que no final de semana colou centenas de cartazes nos postes da rede elétrica, anunciando sua chegada a Poços. Agentes da Secretaria de Defesa Social flagraram diversos carros com adesivos do aplicativo que se preparavam para sair em carreata pela cidade e acabou identificando entre os motoristas os responsáveis pela empresa, sendo lavrada a multa.

* Pela lambança que fez nos postes da rede elétrica, a multa foi merecida, mas o DME deveria também obrigar os responsáveis pela empresa a remover os cartazes e efetuar a limpeza dos postes, enquanto a secretaria de serviços públicos deveria suspender o alvará da empresa para trabalhar na cidade até que a limpeza seja totalmente concluída. Isso serviria de exemplo e também de alerta para impedir qualquer ação do mesmo tipo.

* O Tesouro Nacional deu a Minas Gerais a pior classificação entre todos os Estados brasileiros no Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais, divulgado nessa terça-feira. Com a nota D, a mesma dada ao Rio Grande do Sul, o Executivo não pode pegar dinheiro emprestado dando a União como garantia, engessando ainda mais a recuperação fiscal do Estado.

* O governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assumirá a presidência do partido a partir de dois de fevereiro de 2023. O anúncio foi divulgado nas redes sociais da legenda e é assinado pelo atual presidente, Bruno Araújo.

* O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores marcou para o próximo sábado, às 15h30, a “Caminhada da Vitória – Lula Presidente”.De acordo com o anunciado, a concentração se dará na esquina da rua Assis Figueiredo com a rua Paraíba, e seguirá pelas ruas da área central da cidade.

* Já fazem dois dias que o Portal do Cidadão, onde é publicado o diário oficial do Município, está fora do ar, com o problema afetando inclusive outros setores da administração. O titular da pasta de comunicação, Antonio Donizetti Albino está ciente do problema, mas até a manhã de hoje o portal continuava fora do ar.