Portal de Notícias e Web Rádio 

* Exemplo recente está na doação de R$ 150 mil para obras em uma unidade de ensino do município, isso para não falar que no dia 18 de novembro, a data foi considerada como histórica para os 57 anos de operação da Alcoa Poços de Caldas. A inauguração oficial do Filtro Prensa marca o início de uma nova era de inovação, tecnologia e sustentabilidade da Unidade, mudando o sistema de disposição de resíduo de líquido para seco. O meio ambiente agradece.

* Falando em meio ambiente, dois avanços que foram deixados de lado na comemoração dos 150 anos, a entrada em funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-1), a principal delas, com capacidade para tratar 70% do esgoto e com isso chegar aos 100% de tratamento do esgoto coletado na cidade. A construção da ETE-1 foi um projeto que demorou quase trinta anos para ser finalizado.

* Ainda na área do meio ambiente temos o fim do vergonhoso depósito de lixo localizado às margens da rodovia Poços-Andradas, um verdadeiro lixão a céu aberto. Hoje aas cerca de 100 toneladas de lixo coletadas diariamente no município são levadas para uma estação de transbordo e dali para o aterro sanitário localizado no município de Casa Branca, no interior paulista. 

* Na sessão ordinária de ontem, o vereador Claudiney Marques, do PSDB, junto com outros vereadores, entregou, em mãos, ofício proposto por ele, com votos de congratulações ao Dr. Carlos Mosconi, pelos relevantes serviços prestados frente à Secretaria Municipal de Saúde, cargo que deixou há alguns dias.

* A direção do Hospital Santa Lúcia, que tem à frente, o Dr. Aun Assad, reúne a imprensa nesta quarta-feira, às 14h30m para apresentação do projeto Salva Mais Corações, iniciativa da Funcor Dr. Aun, em mais uma iniciativa que tem como principal objetivo aprimorar os serviços prestados pelo hospital, que é referência no tratamento e cirurgias de doenças cardíacas.

* Celso Donato reapareceu ontem, durante uma reunião na sede da Associação Comercial, onde ouviu dos representantes do comércio muitas reclamações no que diz respeito a presença de ambulantes e pedintes na área central da cidade, além do excesso de festas no Parque José Afonso Junqueira e de feiras para venda de calçados e confecções, além de outras reclamações feitas em nome do comércio que está se sentindo prejudicado por falta de atuação do poder executivo. Agora na condição de responsável pela secretaria de serviços públicos, Celso pediu um voto de confiança dizendo que irá sim, tomar as providências solicitadas pela entidade de classe.

* Diante da perda de espaço político nas últimas eleições, o PSDB tem discutido uma possível federação para formar um bloco que vem sendo chamado por algumas lideranças políticas de “centro democrático”. Fariam parte da federação o PSC e o Podemos, além do Cidadania, que já estava unido ao PSDB desde maio deste ano.