Portal de Notícias e Web Rádio 

* Enquanto o ex-deputado Constituinte, Carlos Mosconi, respondia, nesta terça-feira a questionamentos por parte dos vereadores da CPI da saúde, em especial do presidente da comissão, Silvio de Assis, o médico Dráuzio Varella, integrante da Comissão de Transição do governo Lula, dava entrevista ao jornal O Globo, publicada na edição de ontem, destacando o papel do Sistema Único de Saúde (SUS), na pandemia.  Mosconi foi um dos principais idealizadores do SUS enquanto deputado Constituinte, integrante da Comissão de Saúde na Câmara Federal, em 1988.

* A força operacional e pragmática do Sistema Único de Saúde (SUS), que completou em setembro, 32 anos de existência, pode ser bem medida durante a pandemia do novo coronavírus. Com o país atingido fortemente por um vírus de letalidade moderada, o SUS precisou se expandir de uma hora pra outra para dar a resposta assistencial que a população necessitava. E isso só foi possível por ter sido constituído e ter sua sustentabilidade em conceitos, princípios, práticas e protocolos consolidados.Palavras do renomado médico, reconhecendo a importância do SUS.

* Quem estará esta manhã, no programa Papo Sob Medida, da Master Web Rádio, para falar sobre politica e principalmente as articulações dos oposicionistas com vistas a próxima eleição municipal, será o ex-vereador e ex-prefeito Paulo Tadeu. O programa começa as 9 horas e será apresentado pelo repórter Silas Lafaiete.

* Os vereadores Regina Cioffi e Douglas Dofu, ambos interessados em disputar a presidência da Câmara para os próximos dois anos, estavam ontem em busca de um local onde pudessem conversar com mais privacidade. Entraram e saíram as pressas do Café do Silvinho porque no local tinha muita gente, e até mesmo dois jornalistas. Tudo indica que o ti-ti-ti da dupla busca um consenso para a disputa.

* A empresa Jemac Prestadora de Serviços Ltda. Será a responsável pela construção dos quiosques em alvenaria, que irão substituir os trailers de lanche, instalados as margens do rio, ao lado do Pálace Hotel. O valor da obra está estimado em R$ 1.813.561,31. O termo de homologação e adjudicação está publicado na edição de hoje do diário oficial do município.

* Na mesma edição, está o extrato de contrato de financiamento, com recursos do FGTS, firmado entre o Município de Poços de Caldas e a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 26.371.286,67, recurso este que será destinado a execução de obras e serviços com vistas à melhoria no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte Coletivo Urbano.

* O blog publica hoje, na coluna Opinião, artigo do advogado João Luiz Azevedo, onde ele faz uma análise sobre a decisão da Prefeitura em retirar os trailers de lanche para a revitalização da Alameda Poços, com a construção de quiosques de alvenaria e o que diz a lei a respeito dos direitos dos proprietários desses trailers que ocupam aquele espaço público.