Portal de Notícias e Web Rádio 

* Parece piada, mas não é, o ex-presidente Lula está articulando o PT para as próximas eleições e vem insistindo para que o ex-governador Fernando Pimental (aquele caloteiro que quebrou o estado), seja candidato a deputado federal, juntamente com a ex-presidente Dilma Rousseff. Lula acredita que o ex-governador ainda tem capital politico para se eleger deputado federal e puxar muitos votos para a legenda.

* Sérgio Azevedo prometeu no início do segundo mandato que este ano seria reservado para recuperação do asfalto que está totalmente deteriorado em toda a malha viária. Estamos próximo de encerrar o primeiro semestre e até agora o trabalho não começou e como está faltando recurso para investimentos e a prefeitura continua sem a CND não pode nem mesmo pleitear um novo financiamento para investir em pavimentação.

* Em uma das suas intervenções na sessão desta terça-feira, o vereador Claudiney Marques lembrou o gesto que segundo ele, foi espontâneo, quando em plena sessão legislativa jogou sobre a própria cabeça um copo de água, discordando das discussões que ocorriam naquele momento entre os vereadores. Disse ao vereador Tiago Bráz, que tem por ele muito respeito, só que discorda quando o vereador diz que seu gesto ao jogar água sobre a cabeça foi apenas uma encenação de teatro.

* Pelo que assistimos na sessão ordinária de ontem, o grupo situacionista, após a votação do projeto de lei que reconheceu como serviço essencial a educação fundamental e infantil continua unido e até se fortaleceu. Na reunião de ontem, o trio Diney, Lucas e Tiago foi derrotado em diversas votações, indicando que agora temos dois grupos no legislativo, o da esquerda e os anti-esquerda. São 11 vereadores da situação e 4 da oposição.

* Mais uma articulação do ex-prefeito Gilberto Kassab. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes deixou o DEM e se filiou ao PSD de Kassab. Com isso Kassab fortalece ainda mais a legenda da qual é o presidente, caminhando para lançar como candidato a presidente o senador mineiro Rodrigo Pacheco, que também deve se filiar ao PSD.

* Nos últimos dias segundo o boletim epidemiológico do coronavirus, o número de novos casos tem caído, embora os óbitos estejam aumentando e com as três mortes de ontem, chegam a 266. São 850 casos confirmados em isolamento domiciliar, com 38 pacientes de Poços e outros 23 moradores de outras cidades internados em leitos de UTI. No total, a cidade registra 8.219 casos positivos.

* O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Machado emitiu parecer prévio sobre o registro do pastel de fubá como patrimônio cultural imaterial de Machado. A proposta de iniciativa do secretário municipal de Cultura e Turismo, João Alexandre Moura pautou-se nas bases da política de preservação e valorização dos bens culturais do município no registro dos saberes, conhecimentos e modos de fazer enraizados no cotidiano da comunidade.

* Menos mal. Os vereadores aprovaram na reunião desta terça-feira, em regime de urgência o projeto de lei que institui o programa Poços Juro Zero. O projeto foi retirado de pauta duas vezes para sofrer alterações e deve agora ir a votação na reunião da próxima semana.

*  Como medida de prevenção por ter tido contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19, o vereador Diney Lennon participou ontem de forma remota da sessão ordinária. Já o vereador Kleber Silva, que testou positivo esteve presente, dizendo que já cumpriu o período de quarentena.