Portal de Notícias e Web Rádio 

* A retorno da TVP (TV da Prefeitura), na internet está no radar da Secretaria de Comunicação, segundo apurado pelo blog. A ida de Luis Felipe Gallo e Pedro Bertozzi para o setor de imprensa já seria parte da estratégia para a criação de uma emissora de tv do município na web, aumentando assim os canais de comunicação à disposição dos profissionais que trabalham no setor que é comandado pelo Paulo Ney de Castro Júnior.

* Uma dica para os bolsonaristas locais. Jair Bolsonaro deve decidir esta semana a sua filiação no PRTB, o partido do Levy Fidelis, que morreu recentemente e se candidatou por dez vezes sem sucesso. Na semana passada Bolsonaro recebeu os filhos de Levy Fidelis para uma conversa no Palácio do Planalto e eles ouviram do presidente que ele quer o controle total do partido. Hoje, um dos filiados ao PRTB é o vice-presidente Hamilton Mourão, que como se sabe, não será mais vice na chapa a reeleição.

* Assim como aconteceu com outras legendas, o que poderá travar a filiação de Bolsonaro ao PRTB está na exigência de que o partido seja entregue de portas fechadas, ou seja, desde a direção nacional até os diretórios estaduais e municipais.

* Até onde o blog apurou, o PRTB em Poços de Caldas está sem comissão provisória a espera de quem se disponha a tomar conta do partido que caso se confirme a filiação do presidente, vai crescer e pode se tornar excelente opção para aqueles que são admiradores do presidente e pretendem caminhar com ele nas eleições de 2022.

* Por falar na próxima eleição, João Amoedo, fundador e um dos líderes nacionais do Partido Novo voltou a surpreender (negativamente) na semana passada, ao se reunir com o humorista Danilo Gentilli que manifestou desejo de se candidatar a Presidente da República e já tem apoio do Movimento Brasil Livre a admiração do ex-juiz Sérgio Moro. Vai ser muito difícil para Amoedo convencer seus colegas de legenda que o convite para Gentilli disputar a presidência não passa de uma grande piada.

* Celso Donato tem sido visto quase todas as noites se movimentando pela cidade, na maioria das vezes em companhia do secretário de esportes, ao que parece, buscando ampliar sua base de amigos e simpatizantes, tendo em vista uma provável candidatura a deputado estadual em 2022. Voltou também a aparecer mais ao lado do prefeito Sérgio, outro um sinal de que quer se tornar conhecido para facilitar a campanha.

No sábado esteve em companhia do prefeito, em São João da Boa Vista, em uma reunião técnica com o Ministro da Educação. Milton Ribeiro e sua equipe. No encontro, em que participaram prefeitos da região, foram apresentados novos programas do ministério, que estarão abertos para cadastros das prefeituras.

* E tem gente ligada ao PSDB garantindo que o secretário Carlos Mosconi pendurou de vez as chuteiras e não disputará nova eleição. Em off confidenciam que o ex-deputado estaria analisando a possibilidade de introduzir na politica seu filho,  lançar seu filho, o competente médico urologista, Alcides,  e quem sabe lança-lo como candidato a deputado federal. Caso seja chapa pura, pode sair do ninho tucano a dobradinha Alcides Mosconi – Celso Donato.