Portal de Notícias e Web Rádio 

* O Republicanos, do deputado Mauro Tramonte e do assessor parlamentar DemiltonVacarelli ao que parece não tem nada a ver com o Republicanos do pastor vereador Roberto Santos que pensa diferente no caso da denúncia em que o prefeito foi flagrado em vídeo aglomerado dentro de um bar na Rua Assis Figueiredo. Aliás, as partes, embora da mesma legenda mal conversam e atuam de maneira independente. Pode parecer estranho, mas é assim.

* O Youtuber Alberto Silva (Beto) que também comanda a página do Pensa Poços, atingiu no dia 24 último, sábado, a marca de 55 milhões de visualizações no seu canal O Giro de Notícias, lembrando que boa parte desse público é de Minas Gerais.

* A empresa Circullare, concessionária do transporte público, já anunciou que vai interromper o serviço no dia 21 de maio, quando vence o contrato emergencial firmado com o Município. Até agora a administração municipal não se pronunciou sobre o assunto, numa demonstração de que não está preocupada com o aviso que pode deixar a população sem transporte a partir desse dia.

* Com certeza deve ter um Plano B, caso a ameaça seja concretizada, ou então não acredita que isso venha a ocorrer. Uma coisa, porém, é certa, não vai aparecer outra empresa que se disponha a assumir o serviço por apenas 120 dias. O assunto deve vir à tona durante a audiência pública agendada pela Câmara Municipal para a próxima quarta-feira, dia 28, a partir das 15 horas.

* A Câmara, por meio da Comissão do Meio Ambiente já tem em mãos o relatório referente a poluição na Represa Bortolan que está ocasionando o surgimento de aguapés que cobre toda a represa. Os dados do relatório não foram divulgados, mas deve apontar como uma das principais fontes poluidoras a estação de tratamento de esgoto localizada próximo a ETA-V que não funciona a contento e colabora para a poluição das águas do Rio das Antas que abastece a represa.

* Prefeitos mineiros querem a ajuda do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM) e dos outros dois senadores mineiros, AntonioAnastasia (PSD) e Carlos Viana (PSD), para a intensificação de medidas para o combate à pandemia da Covid-19. Os prefeitos cobram a celeridade do cronograma de vacinação, a transferência de recursos para as cidades fortalecerem as ações contra a doença e a melhoria da logística da entrega de medicamentos do chamado “kit intubação”, utilizado em pacientes em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A conversa foi por videoconferência organizada pela Associação Mineira de Municípios. (PCO).