Portal de Notícias e Web Rádio 

* Nos bastidores os comentários são de que Flavinho não deve apoiar Celso Donato e um vídeo, gravado e postado nas redes sociais no mesmo dia pelo ex-deputado Carlos Mosconi, pedindo apoio para a candidatura de Flavinho, sem citar Celso Donato, colaborou para aumentar os comentários sobre um racha no grupo que comenda a casa amarela.

* O caminhar juntos, de Flavinho e Aécio também desmonta a estratégia adotada pelo prefeito Sérgio Azevedo que em todos os seus pronunciamentos pede para que os eleitores de Poços votem apenas nos candidatos da terra. Este não é o caso do ex-governador Aécio Neves.

* Nesta semana, durante entrevista ao programa Café Interativo, da Virandotv, Flavinho afirmou que o candidato a deputado estadual do PSDB seria Carlos Mosconi, mas como ele não aceitou, ele (Flavinho) assumiu o seu lugar. Vale lembrar que dias atrás, o próprio Mosconi declarou que o grupo tentou uma composição com integrantes do grupo, mas infelizmente isso não deu certo. Não deu porque o grupo deixou de lado outros pré-candidatos, como Regina Cioffi (PP), Marcelo Heitor (PSC) e até mesmo um representante do União Brasil, parceiro da administração municipal.

* Resta saber como será o comportamento durante a campanha dos candidatos alinhados com a casa amarela. Sérgio Azevedo já declarou que tem como seu único candidato o ex-secretário de governo, Celso Donato para a Câmara Federal. Quanto a disputa para estadual, o chefe do executivo vai estar com todos e ao mesmo tempo, com nenhum deles.

* E por falar em candidaturas para a Assembleia Legislativa, vale lembrar que dos 77 atuais deputados estaduais de Minas, 66 se candidataram à reeleição, número equivalente a mais de 85% dos parlamentares. Outros sete vão se candidatar a outros cargos eletivos, e quatro não disputam a eleição deste ano. Com o elevado número de candidatos à reeleição, os novos candidatos encontram mais dificuldades exatamente por não contarem com apoio de lideranças municipais onde já atuam esses deputados.

* As redes sociais foram inundadas nos últimos dias de fakenews que apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fecharia igrejas caso fosse eleito. Após essas publicações replicadas por bolsonaristas, o partido tem preparado uma ofensiva para desmentir os rumores e as informações falsas. E nesta terça-feira o deputado federal Odair Cunha divulgou um vídeo em seu perfil no Instagram afirmando que Lula é católico e que nunca fechará templos religiosos.

* Candidato a deputado estadual pelo PSDB, o vereador Flavinho viaja nesta quarta-feira para Belo Horizonte, onde vai gravar vídeo para o horário eleitoral. Com certeza deve aparecer, mais uma vez ao lado do deputado Aécio Neves, candidato a reeleição.

* Diante das críticas por não ter citado o nome do candidato Celso Donato, na gravação feita ontem em que declarou apoio ao candidato Flavinho, o ex-deputado e atual secretário de saúde Carlos Mosconi, deve gravar outro vídeo, agora pedindo votos para Donato que por muitos anos foi assessor parlamentar em seu gabinete como deputado estadual.