Portal de Notícias e Web Rádio 

* Segundo noticia divulgada no portal G1, o Sul de Minas tem 26 políticos de 19 cidades que podem ter as candidaturas indeferidas e não concorrer a cargos públicos nas eleições 2022. A situação deles foi apontada em uma lista entregue pelo Tribunal de Contas da União (TCU) à Justiça Eleitoral. Em Poços um dos candidatos teve seu nome incluído na lista, podendo ficar inelegível por ter enfrentado problemas com o TCU. A notícia não cita os nomes, mas tudo leva a acreditar que se trata de um ex-prefeito que enfrentou problemas com as contas durante a sua gestão.

* Os vereadores reconhecem que o legislativo municipal esgotou a paciência com a empresa Exp-Parking, responsável pelo gerenciamento do estacionamento rotativo na área central e por sugestão da vereadora Regina Cioffi, devem encaminhar ofício ao Ministério Público, solicitando sua intervenção nas falhas que a empresa vem cometendo em prejuízo da população.

* Embora seja justo reconhecer que o secretário Rafael Conde de Maria, faz o que pode à frente da Secretaria de Defesa Social, responsável pelo trânsito, não dá para aceitar a falta de medidas a serem adotadas com maior rigor contra a empresa por parte da Prefeitura, responsável pelo contrato, firmado na gestão do prefeito Eloisio Lourenço.

* Cabe a Procuradoria Geral e a própria Secretaria de Administração adotar medidas para, se preciso, multar a empresa por descumprimento do contrato e ou até mesmo romper o compromisso tendo em vista o fato de que a concessionária não vem cumprindo as cláusulas contratuais.

* Realmente, são justas as reclamações pelo abandono em que se encontram os parquímetros, a falta de monitores para atender aos motoristas e as multas ilegais que continuam sendo aplicadas, além dos números das vagas apagados que já constituem motivos de sobra para a administração agir com rigor contra a responsável pelo serviço. Do jeito que está, já tem gente sentindo saudades do Coronel Lima, que dirigia a Secretaria de Defesa Social com mão de ferro e foi o responsável pela implantação do estacionamento rotativo entregue a uma empresa privada.

* Sem dúvida a construção de uma trincheira no cruzamento da Rodovia do Contorno com a Av. Alcoa, próximo a represa Saturnino de Brito é uma obra que se faz necessária, devido ao trânsito intenso naquele cruzamento. A ideia foi lançada, porém a obra, por se tratar de uma rodovia estadual, depende do governo do Estado. Além de estarmos em véspera de eleição, com o atual governador em final de mandato, o máximo que se pode fazer no momento é o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, DEER-MG, elaborar o projeto.