Portal de Notícias e Web Rádio 

* Sua execução vai depender da posse do futuro governador, que pode até ser o mesmo Romeu Zema. Mas daí a liberar o recurso, licitar a obra, e efetivamente dar início a ela, quem conhece o serviço público, sabe que as amarras não serão vencidas antes do segundo semestre de 2023. Quanto a inauguração, o prefeito Sérgio pode tirar o cavalinho da chuva, porque dificilmente seria concluída até o final do seu mandato.

* Enquanto isso, o número de veículos que trafegam diariamente pelo local vai aumentar, o mesmo acontecendo com outros gargalos do trânsito que está cada dia pior, principalmente em horários de maior movimento. O jeito é manter a calma e ter paciência… muita paciência, até porque a solução só virá a longo prazo e mesmo assim, se houver planejamento, coisa que por enquanto não estamos vendo por parte do poder público municipal.

* No que diz respeito a zona oeste, com a expansão imobiliária acelerada, mais a instalação de novas indústrias no distrito industrial, a Av. João Pinheiro ficará cada dia mais congestionada, o mesmo ocorrendo com a Av. Champagnat, uma opção para quem deseja “fugir” do congestionamento. Ocorre que até esta via também já apresenta problemas com o tráfego intenso nos horários de pico. Paciência… muita paciência, porque o que está ruim, vai piorar.

* Celso Donato continua animado com a campanha por conta dos apoios que vem recebendo de lideranças locais e faz as contas, segundo ele, com 55 mil votos deve estar entre os eleitos, por isso seu foco, assim como do prefeito, seu principal apoiador, está no colégio eleitoral de Poços e em algumas cidades da região. Se somar por aqui 40 mil, votos, tem esperança de conseguir o que falta em cidades da região.

* Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira coloca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da corrida presidencial em Minas Gerais. De acordo com o levantamento, o petista tem 42% das intenções de voto dos mineiros, contra 33% do presidente Jair Bolsonaro (PL).  Entretanto, quando comparada à pesquisa de julho, Lula caiu quatro pontos porcentuais e Bolsonaro subiu cinco. A diferença entre eles recuou de 18 pontos porcentuais para nove no período.

* Na disputa pelo governo do Estado, o atual governador Romeu Zema (Novo) está à frente com 46% das intenções de voto, na pesquisa feita também pela Genial/Quaest. Na sequência, aparece o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), com 24%. O levantamento mostra ainda que o senador Carlos Viana (PL) está em terceiro lugar, com 6%. Seguido por Vanessa Portugal (PSTU), com 2%; Marcus Pestana (PSDB) e Lorene Figueiredo (PSOL), com 1% cada.