Portal de Notícias e Web Rádio 

Na manhã deste domingo foi realizada a 1ª Caldense Running. No total foram 700 inscritos, na disputa dos percursos da corrida de rua de 10 km e 5 km, caminhada 4 km e corridinha kids. A prova foi realizada pela Caldense, com organização da SuperAção Eventos e apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes.

Logo pela manhã os corredores se reuniram na Rua Pernambuco em frente a sede social do clube para o aquecimento. Todos receberam camiseta, sacochila, squeeze, kit de café da manhã e outros itens. Participaram atletas e grupos de corrida de Poços e de diversas cidades da região, como Campestre, São João da Boa Vista, Campinas, São Paulo, Botelhos, Caldas e muitas outras.

O percurso foi monitorado através de chip. A largada foi precisamente às 8 horas da manhã, quase em frente à entrada do clube. Os competidores de todas as categorias saíram ao mesmo tempo, indo na contramão da Rua Pernambuco para dar a volta ao quarteirão do clube e em seguida subir a Avenida David Benedito Ottoni.

Todos entraram na Rua São João da Boa Vista, sendo que quem participou dos 10 km seguiu sentido zona leste em direção ao Estádio Antônio Megale no Bairro Santa Rosália e os corredores dos 5 km voltaram pela rua Laguna. O clima durante toda a prova foi ameno e nublado, com leve chuvisco em alguns momentos, o que facilitou para todos terem um desempenho melhor.

O trajeto foi desafiador com muitas subidas e descidas íngremes. No trecho final na David Ottoni os atletas abriram a passada até chegar próximo à fonte das rosas e entrar na pesada subida da rua Coronel Procópio. A linha de chegada foi no mesmo lugar da largada, dezenas de pessoas ficaram posicionadas incentivando e torcendo para todos que finalizavam a prova.

Nos 10 km masculino geral o campeão foi Gabriel Cândido Roberto da equipe Projeto do Amanhã – Atleta do Futuro, com o tempo de 36’23’’. Nos 10 km feminino a campeã foi Raquel Amélia Garcia da Equipe Vogo, com 45’26’’. Na prova masculina geral de 5 km, o atleta da Caldense Leandro Marcus Pereira venceu com 19’08’’ e no feminino Andreia Ramos de Melo do Projeto do Amanhã – Atleta do Futuro ficou com o título com 23’27’’.

Após a prova, houve música ao vivo, fisioterapia, distribuição de sorvete, café, frutas, chopp, estação de fotos, brinquedos infláveis para as crianças e muitas outras atrações. O atual vice-presidente da Caldense e ex-presidente do clube, Antônio Bento Gonçalves, foi homenageado pelos serviços prestados à instituição ao longo dos anos, assim como a Atleta Olímpica Tatiele Carvalho, nomeada como madrinha da prova.

Por fim houve a cerimônia de premiação para os cinco melhores colocados de cada faixa etária com troféus e também para as equipes com mais atletas. Todos os participantes foram contemplados com medalha. A lista completa com a colocação e tempo de todos os competidores pode ser acessada no site: https://www.corridaderuasuperacao.com.br/conteudo/resultado-1a-caldense-running/2281A 2ª edição da Caldense Running já está confirmada e será no dia 17 de setembro de 2023.

Para as crianças de 03 anos até os adolescentes de 17 anos, gestantes e puérperas o imunizante está disponível somente na UBS Centro, UBS Regional Leste e UBS Regional Sul, das 08h às 13h30.

Os bebês de 06 meses até 02 anos de idade, também podem receber o imunizante na sala de vacina da UBS Centro, das 08h às 13h30.

Documentação

-Para imunização é necessária apresentação de um dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação.