Portal de Notícias e Web Rádio 

* Em meio ao boato sobre um possível cancelamento de um coquetel que seria oferecido pela ala governista municipal, a agenda para a vinda do governador Romeu Zema a Poços de Caldas para participar de um Encontro Estadual do Novo, foi definida. Ele chega amanhã, sexta-feira, cumpre uma agenda oficial, em companhia do prefeito Sérgio Azevedo fazendo algumas visitas e no início da noite participa no Restaurante La Farme de um jantar ocasião em que será lançada a pré-candidatura de André Vilas Boas para deputado federal.

* No dia seguinte, o governador estará no Pálace Casino, para participar do Encontro Nacional do partido Novo, que começa as 9 horas da manhã com várias palestras para troca de conhecimentos, networking a muito mais. Ou seja, uma agenda que politicamente agrada não só aos integrantes do partido, mas também a ala do prefeito Sérgio Azevedo, que tem como pré-candidato a deputado federal Celso Donato.

* E falando em candidaturas, o vereador Diney Lennon, confirma que a ex-vereadora Ciça também deve ter seu nome homologado como candidata a deputada federal. Em sendo assim, esses são os nomes dos prováveis candidatos que irão disputar vagas na Câmara Federal. * André Vilas Boas (Novo), Celso Donato (PSD), YulaMerola (Avante), “Ciça” (PT), Rafael Candido (Solidariedade), Ulisses Guimarães (MDB), Diney Lennon (PT) e Alberto Silva (PTB). Por enquanto…,

* Como presidente da Câmara Municipal, Marcelo Heitor (PSC) vem desenvolvendo nesta sua primeira passarem pelo comando da Casa um trabalho totalmente diferenciado daqueles que responderam pelo cargo nas últimas legislaturas.  Além das reformas introduzidas na sede do legislativo, a começar pela entrada, facilitando o acesso aos gabinetes e agora a ampliação do horário do atendimento para o público a partir das 9 horas da manhã, o presidente também inovouna contratação de mais um assessor para cada parlamentar com objetivo de facilitar o trabalho daqueles que ocupam as quinze cadeiras do legislativo municipal.

* Além disso, o presidente do legislativo municipal tem direcionado parte do recurso não utilizado pelos vereadores para atendimento na área da saúde, isso para não falar do apoio que ele e os demais integrantes da mesa diretora dispensam aos colegas de Câmara, mantendo o legislativo trabalhando de forma harmônica com o poder executivo, no entanto, sem se deixar dominar pela agenda que interessa apenas ao executivo.

* O vereador Diney Lennon disse que espera uma atenção especial do prefeito para a capacitação dos profissionais de educação em primeiros socorros e segurança das crianças e adolescentes em estabelecimento de ensino municipais. Lembrou de um projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Sabino neste sentido e em conversa com os profissionais de educação constatou que não existe uma política de atenção a esta pauta.

* Cabe ao prefeito Sérgio Azevedo determinar providências no sentido de identificar os responsáveis pelo envio de documentação da secretaria da saúde em branco ou ilegível, para ser analisada pelos integrantes da CPI da Saúde. No mínimo um desrespeito para com os vereadores que atuam na apuração de possíveis irregularidades na pasta que, diga-se de passagem, continua sendo o ponto mais fraco da administração.