Portal de Notícias e Web Rádio 

* O governador Romeu Zema (Novo), ainda não definiu quem será o vice na sua chapa para disputa da reeleição. Enquanto o União Brasil faz pressão para que o indicado seja o deputado federal Bilac Pinto, segundo o jornal O Tempo, Marcelo Aro, deputado federal, presidente regional do Partido Progressistas e líder da bancada de Zema na Câmara federal, também está cotado para ocupar o posto e segundo a reportagem, até já despacha com prefeitos na sede do governo.

* Caso Marcelo seja escolhido por Zema e ele seja reeleito para um segundo mandato, quem terá as portas abertas junto ao governo será a vereadora Regina Cioffi (PP), amiga do deputado Marcelo Aro há muito tempo, mantendo com ele uma estreita relação de amizade. Com Marcelo Aro Poços estará mais próximo do governo do que esteve neste primeiro mandato com Paulo Brant no posto de vice. Embora seja filiado ao PSDB, mesma legenda do prefeito e do ex-deputado Mosconi,ele nunca deu a Poços a atenção que a cidade merece.

 * Quem esteve em Poços e aproveitou para rever o empresário Silvio José Ferreira, foi Wadson Ribeiro, pré-candidato a deputado federal pelo PCB/MG, cargo que já assumiu por duas vezes na condição de suplente. Wadson foi até a cafeteria e restaurante do empresário, que é seu amigo desde os tempos em que um militava na UNE e o outro no MDB. Ele estava acompanhado do ex-prefeito Eloisio Lourenço, um assessor, mais o coordenador de campanha da pré-candidata a deputada federal Yula Merola, do Avante. Bateram um longo papo e falaram principalmente da verdadeira salada mista em que se transformou a próxima eleição.

* E por falar no Silvinho, seu Café Caldense estará representando com um stand na Fispal/Food Service 2022, o maior evento de negócios do setor de alimentação fora do lar, que vai acontecer entre os dias 07 a 10 de Junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste evento os visitantes poderão conferir as principais novidades e tendências do setor ao vivo no pavilhão, conferindo mais de 400 expositores.

* Além de reativar o funcionamento do teleférico no dia 1.o de julho, a administração municipal está prometendo também a reabertura do Café Concerto no mesmo dia. Sem dúvida duas iniciativas importantes para o nosso turismo, além da revitalização da pintura que vem sendo feita no monumento ao Cristo Redentor. Sinal de que o governo Sérgio Azevedo acordou e está começando a dar mais atenção ao setor que no mês de julho terá ainda uma pista de patinação no gelo, como parte do Julhofest, repetindo o que acontecia nos primeiros anos em que o evento foi criado.

* Nesta quarta-feira, a Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Douglas Dofu (União Brasil), estará realizando importante audiência pública para analisar e discutir o projeto de lei que regulamenta a instalação de antenas 5G no município. Na gestão anterior do prefeito Sérgio Azevedo, ocorreu uma tentativa frustrada de se instalar esse tipo de antena porque a administração, por meio da Secretaria de Planejamento tinha autorizado, sem o aval do legislativo, a operadora Tim a proceder este tipo de instalação.