Portal de Notícias e Web Rádio 

* Pelos corredores da casa amarela corre o zum-zum-zum a respeito das demissões do secretário de saúde e da adjunta que encaminharam os seus pedidos de exoneração ao chefe do executivo e depois voltaram atrás, permanecendo em seus cargos. O titular da pasta Carlos Mosconi está viajando e permanecerá em férias durante trinta dias. Seu retorno é aguardado com alguma expectativa uma vez que o desentendimento dele com o prefeito, dias antes do pedido de demissão chegou a tal ponto de os dois não se falarem nem mesmo durante alguns encontros em eventos sociais.

* Alguns amigos mais próximos do ex-deputado se posicionam contrários a sua permanência à frente da secretaria municipal de saúde. Entendem que com uma biografia que o consagra na vida pública, Mosconi não deveria se expor em um cargo de pouca expressão e principalmente pela falta de apoio do prefeito Sérgio Azevedo que em momento algum saiu em sua defesa e nada fez para impedir a criação da CPI da saúde.

* Enquanto o secretário viaja, a adjunta também decidiu descansar uns dias participando do Congresso dos Municípios Mineiros, realizado nesta semana em Belo Horizonte. Gostou tanto que até postou várias fotos nas redes sociais. Enquanto isso, por aqui os casos de Covid-19 continuam aumentando todo dia, a UPA permanece lotada, o mesmo acontecendo com o Hospital Margarita Morales.

* Já que o governador Romeu Zema (Novo), estará em Poços no dia 9 de julho, como informou o pré-candidato a deputado federal André Vilas Boas, seria bom que não viesse de mãos vazias, até porque esta talvez seja a sua última visita a cidade, cuja existência ele tanto lembra em época de campanha. E o prefeito, que vive elogiando o governador, que prepare a lista de reivindicações que a cidade reclama e depende da boa vontade do governador.

* A vereadora Regina Cioffi continua defendendo uma pauta com assuntos importantes na Câmara Municipal. Esta semana ela não deixou por menos, cobrou explicações do prefeito, desde uma possível indústria das multas praticada pelos agentes de trânsito, como uma melhora no atendimento por parte da concessionária do estacionamento rotativo e ainda pediu providências ao prefeito para combater os ratos que passeiam livremente pela Praça Pedro Sanches, além de solicitar medidas par a redução no tempo de espera para atendimento nas agências bancárias.