Portal de Notícias e Web Rádio 

* Terminou ontem o Congresso da Associação Mineira dos Municípios, com a presença do senador Rodrigo Pacheco e um painel que reuniu os candidatos ao Governo do Estado, onde não faltaram trocas de farpas entre Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD), principais candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto. Em conversa com o blog, o ex-secretário de governo e pré-candidato a deputado federal, Celso Donato, presente desde o primeiro dia no evento, ressaltou que o encontro de prefeitos foi muito importante para Poços, principalmente pelo prêmio entregue como cidade destaque na prática de boa gestão na área de economia com o projeto Recupera Poços.

* Celso que ocupava a secretaria de governo quando o projeto foi colocado em prática, fez questão de lembrar e ressaltar a colaboração recebida dos vereadores que aprovaram a iniciativa do executivo., assim como de outros projetos encaminhados ao legislativo, como a Juros Zero, Auxílio Emergencial, REFIS e o desconto no IPTU.

* Sobre sua participação no Congresso, Celso Donato afirmou que foi muito útil porque mais uma vez pode estreitar o relacionamento com o senador Alexandre Silveira, patrono do evento, e que aparece com ele na foto num tête-à-tête, além de fazer novos contatos com vereadores e prefeitos, dentre eles, Diogo Curi (PSDB) da cidade de Caxambu, de quem recebeu convite para estar presente na abertura da Conferência Caxambu, Cidade do Futuro, de amplitude regional.

* Vale ressaltar na premiação feita pela AMM para o programa Recupera Poços, desenvolvido pela Prefeitura e considerado como exemplo de boas práticas na administração municipal, a participação da Secretaria de Promoção Social, que tem à frente Carlos Eduardo Almeida. Como parte do projeto Recupera Poços, o setor de promoção social criou o Auxilio Emergencial Municipal, o qual foi inteiramente executado pela equipe, desde o cadastro dos interessados, análise e manejo para os pagamentos, beneficiando 3065 pessoas durante todo o processo com o repasse de R$ 900,00.

* O secretário esteve presente no Congresso da AMM, onde participou ontem, do V Seminário de Assistência Social, considerado de extrema importância para a gestão da sua secretaria. Um dos painéis enfocou o trabalho social com famílias e desenvolvimento de ações preventivas, além de formas de concessão e legislações.

* Após a fala do vereador Roberto Santos Republicanos), dizendo que para melhor andamento da CPI da Saúde será melhor que o titular da pasta e a adjunta da secretaria se afastassem dos seus cargos, agora foi a vez do vereador Claudiney Marques, do PSDB, mesmo partido do prefeito e do secretário Mosconi, se manifestar no mesmo sentido, dizendo que o afastamento da dupla seria muito bom para a continuidade das investigações.